A Vrbo, que até ao inicio do ano se chamava HomeAway, anunciou novas ferramentas para as famílias encontrarem casas de férias para que, quando estejam preparadas para viajar outra vez, possam facilmente encontrar um alojamento que vá ao encontro das suas necessidades de limpeza e de cancelamento flexível.
“A Vrbo tem vindo a conectar famílias com casas para férias ao longo de 25 anos, e é obvio que a COVID-19 aumentou as necessidades de planeamento de viagens – como ter a flexibilidade de alterar ou cancelar planos, e saber que o espaço foi limpo, são requisitos essenciais para se sentirem confortáveis o suficiente para viajar outra vez”, afirmou Jeff Hurst, residente da Vrbo.
“Estamos a adicionar rapidamente ferramentas que satisfaçam esses requisitos adicionais das famílias quando escolhem um lugar para ficar, bem como os sistemas que os nossos proprietários e gestores precisam para comunicar de forma clara as suas políticas e padrões com os hóspedes. A transparência entre os viajantes e os proprietários sobre as expectativas e protocolos é mais importante do que nunca”, assegurou.
Diretrizes de limpeza e filtros de pesquisa
A Vrbo está ainda a trabalhar com as autarquias locais, indústria de viagens e os peritos em saúde, para garantir que os proprietários, gestores e viajantes estão a receber recomendações de limpeza alinhadas com as diretrizes de saúde a nível mundial, de forma clara.
As novas diretrizes da Vrbo, disponíveis online, combinam a informação dos recursos das autarquias locais, da Organização Mundial de Saúde e da Cristal International Standards (parte da Intertek Group, empresa internacional de certificação e formação) entre outros.
Os proprietários e gestores têm agora informações claras para desinfetar superfícies de alto contacto, aumentar o tempo entre reservas para evitar estadias consecutivas e fornecer soluções antisséticas de base alcoólica, produtos de limpeza e desinfetantes para os hóspedes.
A Vrbo está a adicionar etapas de segurança que os parceiros estão a adotar nas descrições das propriedades, para que os viajantes possam escolher os alojamentos a reservar de acordo com as suas expectativas. Os proprietários e gestores serão capazes de reportar se a propriedade está a ser limpa com desinfetante, se os hóspedes podem fazer o check-in e check-out sem qualquer contacto pessoal, e se a propriedade está indisponível por 24 horas entre hóspedes. Após o fornecimento desta informação, a Vrbo irá adicioná-la à descrição da propriedade que os viajantes veem no website e na app.
Mesmo antes da COVID-19, a limpeza era já uma das principais expectativas dos viajantes no momento de alugar uma casa de férias, e estes dizem que as suas mais valiosas fontes de informação são as pessoas que já ficaram alojadas na propriedade. As famílias vão poder também usar filtros de pesquisa para ver os alojamentos com as avaliações de limpeza mais altas por parte de outros viajantes. Os antigos hóspedes já forneceram avaliações de limpeza em 900,000 propriedades da Vrbo.
Filtro de pesquisa dos cancelamentos flexíveis
Ao procurar propriedades com políticas de cancelamentos flexíveis, as famílias vão poder usar os filtros de pesquisa da Vrbo para encontrar casas de férias que ofereçam um reembolso total ao cancelar até uma data específica. A Vrbo irá também destacar as casas com políticas de cancelamento mais flexíveis fazendo com que seja mais fácil para as famílias encontrar casas de férias que ofereçam cancelamento gratuito mais próximo da data de check-in.
“Os proprietários e gestores da Vrbo disseram-nos que, em resposta à COVID-19, adotar políticas de cancelamento mais flexíveis é a principal coisa que consideram fazer num futuro próximo, pelo que a nossa forma de os apoiar é facilitar estas mudanças e destacar as cerca de um milhão de propriedades que já têm políticas de cancelamento flexível e aquelas que as estão a adotar,” afirma o responsável.