AHRESP recebe Ministra do Turismo de Angola

AHRESP recebe Ministra do Turismo de Angola

0

A direção da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) recebeu, esta semana, a Ministra da Hotelaria e Turismo de Angola, Maria Ângela Bragança.

No encontro, que teve presente a comitiva que acompanhava a Ministra e a Direção da AHRESP, foram analisados os vários pontos da agenda de cooperação bilateral, incluindo várias iniciativas a decorrer no curto e no médio prazo.

«Estamos muito interessados em reforçar os laços que nos unem no domínio da hotelaria e restauração. Vamos desenvolver projetos de cooperação bilateral no âmbito da Qualificação e Formação profissional nas áreas da Gastronomia e do Alojamento Local. Muito em breve, a AHRESP enviará uma delegação empresarial a Angola para reforçar as iniciativas conjuntas», afirma Mário Pereira Gonçalves, Presidente da AHRESP.

Refira-se que, segundo o Observatório do Turismo de Lisboa, os angolanos estão a fazer cada vez mais compras em Lisboa e foram responsáveis, em janeiro deste ano, por 32% das transações na capital em Tax Free (reembolso do IVA aos turistas), o que representou um aumento de 11% relativamente a igual período do ano anterior.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply