Depois do Costa Deliziosa e do Costa Diadema retomarem a sua atividade, também o Costa Smeralda vai regressar para um cruzeiro a partir de 10 de outubro. Para marcar o início das operações do navio estrela da Companhia, o primeiro da frota movido a LNG, a Costa Cruzeiros definiu um novo itinerário de uma semana para a redescoberta do melhor de Itália, com elevados padrões de segurança.

Um total de cinco cruzeiros programados de 10 de outubro a 7 de novembro, vão permitir aos passageiros visitar as belas cidades italianas da arte, mas também desfrutar de áreas e parques naturais de rara beleza, além de degustar a tradicional culinária local e os produtos da tradição gastronómica de cada região.

A primeira paragem do itinerário é Savona, onde os passageiros podem visitar outros destinos próximos, como Génova ou Finalborgo. A segunda é La Spezia, com excursões a Cinque Terre, Lerici, Florença ou Pisa. Segue-se a paragem em Cagliari, seguida de Nápoles, com a possibilidade de visitar Sorrento, Pompeia e o Palácio Real de Caserta. Os dois últimos destinos do itinerário são Messina, com excursões ao vulcão Etna e Taormina, e Civitavecchia, que oferece a descoberta de Roma e Tarquinia.

Tal como os outros dois navios da Costa Cruzeiros que já retomaram a atividade, a bordo do Costa Smeralda será aplicado o Protocolo de Segurança Costa. Desenvolvido pela empresa em conjunto com um painel de especialistas científicos, o Protocolo inclui novas medidas operacionais adaptadas às necessidades da situação do COVID-19, em total conformidade com as indicações definidas pelas autoridades italianas e europeias. O Protocolo de Segurança da Costa leva em consideração todos os aspetos da experiência do cruzeiro, desde a reserva até ao regresso a casa. As principais medidas incluem o teste de cotonete para todos os passageiros e tripulantes antes de embarque, verificação da temperatura no desembarque e regresso ao navio, visitas aos destinos apenas com excursões protegidas, distanciamento físico a bordo e nos terminais. Devido à redução do número de passageiros, foram introduzidas também novas formas de utilização dos serviços a bordo, melhoria da higienização e dos serviços médicos, e uso de máscaras faciais de proteção sempre que necessário.

O Costa Smeralda, batizado em Savona a 22 de fevereiro deste ano, é uma homenagem a Itália, fruto de um extraordinário projeto criativo que visa exaltar e dar vida ao melhor de Itália num só local. O design italiano também é a principal atração do CoDe – Costa Design Museum, o primeiro museu construído num navio de cruzeiro. A oferta a bordo enquadra-se perfeitamente neste contexto extraordinário: do Spa Solemio às áreas dedicadas à animação; desde bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas, aos 16 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronómica”, incluindo o novo restaurante dedicado a famílias com crianças.

O Costa Smeralda é também uma verdadeira “cidade inteligente” itinerante, com tecnologias sustentáveis e conceitos de economia circular para reduzir o impacto ambiental. Devido à utilização de GNL, a tecnologia de propulsão atualmente mais avançada para reduzir as emissões, o Costa Smeralda pode eliminar quase completamente as emissões de óxidos de enxofre (emissões zero) e partículas (redução de 95-100%), reduzindo significativamente as emissões de gases de óxido de nitrogénio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%). A necessidade diária de água do navio é assegurada pela transformação direta da água do mar através de processos de dessalinização; o consumo de energia também é reduzido ao mínimo através de um sistema inteligente de eficiência energética. A separação de resíduos e a reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio são feitas 100% a bordo.

 

A partir de 14 de novembro de 2020, o Costa Smeralda está programado para retomar o seu itinerário de uma semana em Itália, França e Espanha, novamente a partir de Savona. A Costa Cruzeiros está a colaborar com as autoridades nacionais e locais dos países incluídos neste itinerário, com o objetivo de oferecer aos seus passageiros uma experiência de férias segura e agradável, através da implementação do Protocolo Costa Safety em todos os destinos incluídos no novo programa de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui