1ª edição do Pineapple Week foi positiva mas com melhorias a registar

1ª edição do Pineapple Week foi positiva mas com melhorias a registar

0

“Muito positivo” foi o balanço que a Chefs Agency fez da 1ª edição da Pineapple Week – Hotel à Mesa, evento que organizou em parceria com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), entre 29 de setembro e 9 de outubro.

Embora ainda sem os resultados finais de como correu efetivamente esta iniciativa, dado que os hotéis parceiros ainda não tinham enviado todos os resultados à Chefs Agency, a agência organizou, esta quarta-feira, um colóquio que teve por objetivo encontrar e definir quais os aspetos a melhor na próxima edição, que ainda não tem data definida.

Pedro Pinto, diretor-geral do Altis Belém Hotel & Spa, e Tiago Bonito, chef executivo do restaurante Lisboeta, localizado na Pousada de Lisboa, foram os convidados para o colóquio. O responsável pela unidade Altis considera que “para uma primeira vez foi um bom evento”, embora “sempre com espaço para melhorar”. O profissional defende que a promoção do evento deve variar de hotel para hotel, tendo sempre em conta “a oferta da Chefs Agency com aquela que é a perspetiva de cada hotel”, assim como a necessidade de uma maior “brand awareness” que dê mais destaque à iniciativa.

Tiago Bonito vê o evento como uma oportunidade de dar a conhecer mais o seu restaurante, sobretudo, ao cliente passante. “Vejo o projeto com bons olhos, porque somos tão pequeninos que se não nos juntarmos será difícil sermos mais conhecidos”, afirmou o chef, que disse ter sido fiel ao que já costuma oferecer no restaurante para que o cliente, ao voltar, possa perceber que irá encontrar um menu parecido com o que encontrou durante a iniciativa.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que esteve presente na sessão de encerramento do colóquio, afirmou que com este projeto destaca “a parceria entre uma associação de empregadores e uma outra de diretores de hotéis, com um interesse comum”.

A governante mostrou-se aberta a colaborar na divulgação da próxima edição do evento, através do Turismo de Portugal, e deixou o repto que a organização para a possibilidade de poderem passar a incluir menus para crianças.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply