1ª Pós-graduação em Turismo de Cruzeiros em Portugal deve arrancar a 21...

1ª Pós-graduação em Turismo de Cruzeiros em Portugal deve arrancar a 21 de setembro

0

O início daquela que será a primeira Pós-graduação em Turismo de Cruzeiros em Portugal está previsto para 21 de setembro deste ano, no Campus Universitário do Lumiar, no ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências, em Lisboa. Uma formação promovida pelo Instituto e a agência de viagens de cruzeiros Global Sea, que terá a duração de dois semestres letivos.

Com um corpo docente especializado em cada uma das áreas ministradas, esta Pós-Graduação conta, entre outros, com nomes como Fernando Santos, da Global Sea e Eduardo Cabrita, Diretor Geral da MSC em Portugal e pretende “dotar os formandos com os conhecimentos e competências necessários para uma carreira de sucesso no mundo do Turismo de Cruzeiros, incorporando nos seus conteúdos os elementos relacionados com a vida e o trabalho a bordo de um navio de cruzeiros, mas também as atividades a montante e jusante, do motivo principal – os Cruzeiros, desde a análise da envolvente, planeamento e organização, as relações humanas e sua interpretação, o mercado, a comunicação interna e externa, e a operação interna a bordo e a operação externa de apoio e comercialização. Para além de uma introdução à indústria dos cruzeiros, história, stakeholders e regulamentação aplicável, os alunos estudarão igualmente elementos operacionais e específicos tais como front offices, customer service, comunicação efetiva, competências essências em tecnologias de informação, safety e security, numa abordagem multidisciplinar ancorada nos processos de criação e validação do conhecimento”, pode ler-se no programa.

A Pós-graduação em Turismo de Cruzeiros encontra-se estruturada em dois semestres e contempla uma aplicação prática dos conhecimentos no contato direto com a área, integrando a realização de um cruzeiro no segundo semestre.

Do programa do primeiro semestre fazem parte módulos como Introdução aos Cruzeiros, Cruise Marketing & Sales Management, Comunicação em Turismo, Análise de Mercado, Cruise Tour Operators, Legislação Turística, Viver a Bordo – Relações Sociais, Animação e Seminários.

Enquanto que no segundo semestre o destaque vai para os módulos de Portos e Turismo Marítimo, Trabalhar a Bordo, Direito do Mar, E-Cruises & Social Media Marketing, Visita de Estudo – Navio, Cruise Functions, Gestão de Oportunidades, Cruzeiros Inclusivos, Viver a Bordo – Saúde e apresentação de Projeto final.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply