2017 vai trazer novos recordes ao turismo

Os resultados do turismo nacional em 2017 vão ser melhores do que os de 2016. A previsão é avançada na 52ª edição (dezembro de 2016) do Barómetro do Turismo do IPDT.

Das respostas obtidas, 72 por cento esperam que o turismo nacional tenha melhores resultados globais em 2017 e 4 por cento admitem mesmo que serão muito melhores, comparando com 2016. Refira-se que 23 por cento das respostas apontam para um desempenho idêntico ao registado no ano anterior.

O índice de confiança médio no desempenho do setor do turismo atingiu, em dezembro de 2016 os 83,3 pontos, um ligeiro decréscimo de 0,3 pontos face ao último registo observado em setembro de 2016. Ainda assim, o índice mantém-se num dos níveis mais elevados de sempre.

Os resultados desta edição indicam ainda que a procura turística externa, a atividade do turismo e o investimento privado deverão aumentar no primeiro semestre de 2017, face à segunda metade do ano passado. Por sua vez, a maioria dos inquiridos acredita que o investimento público poderá diminuir face aos últimos seis meses.

No que respeita ao desempenho do turismo nacional em 2016, face ao investimento realizado em promoção interna, 51 por cento dos respondentes considera que correspondeu às expectativas, tendo estas sido superadas na opinião de 42 por cento.  Por sua vez, o desempenho face ao investimento em promoção externa foi considerado pelos respondentes do Barómetro como acima das expectativas (53 por cento) ou dentro das expectativas (43 por cento).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui