Avis revela hábitos de férias dos portugueses em estudo

Um estudo levado a cabo pela Avis mostra que os portugueses são um povo “casado com a rotina” quando se trata das férias. Apenas 7,8% dos portugueses gosta de arriscar e de fazer algo que saia da zona de conforto quando está de férias e quase metade tem uma viagem de sonho que nunca realizou. Os portugueses tendem também a repetir o mesmo tipo de férias e localização; apenas 28,6% afirma que de vez em quando gosta de experimentar um novo destino.

Estes resultados são revelados com o lançamento da Avis Untrending, uma ferramenta interativa que permite aos utilizadores descobrir locais escondidos a poucos quilómetros do destino de férias preferido. Concebida para inspirar os turistas a afastar-se das multidões e explorar novos lugares, a ferramenta agrega recomendações para o mundo inteiro baseando-se nos dados de turismo da Avis e numa classificação de ‘Untrending’, que mede o número de hashtags nas redes sociais.

Segundo Valerie Chenivesse, diretora-geral da Avis em Portugal e Espanha, “a ferramenta Avis Untrending é um meio para inspirar os viajantes a experimentarem algo novo e saírem da sua zona de conforto. Queremos despertar as pessoas para o facto de existirem muitos lugares para descobrir a poucos quilómetros do seu destino preferido. Os nossos dados mostram que a maioria das pessoas admite que se divertiria mais se descobrisse fortuitamente alguma coisa nova, razão pela qual as encorajamos a descobrir o mundo e visitar lugares menos óbvios.”

Os resultados do inquérito mostram que os portugueses gostam de ter controlo quando se trata de planear e pesquisar as suas férias. Quase um quarto passa muito tempo a fazer pesquisas para as suas férias antes de partir para evitar stresses desnecessários.

Michael Bond, especialista em comportamento do consumidor, afirma: “A nossa confiança nos sites de avaliação online e o tempo passado a pesquisar viagens mostra até que ponto gostamos de controlar e planear as nossas férias. As vidas modernas são muito stressantes, não é de admirar que gostemos de estar no lugar do condutor.” Acrescentando ainda que “a pesquisa da Avis mostra que 48,5% se sentem animados e 36,8% se sentem relaxados quando fazem alguma coisa de forma espontânea. Como regra geral, temos tendência a precisar de encorajamento e inspiração para sairmos da nossa zona de conforto – e quando o fazemos, as recompensas emocionais podem ser enormes.”

Os dados também revelam até que ponto os portugueses estão agarrados aos seus hábitos. Quando se trata das atividades diárias em férias, mais de um quarto afirma preferir limitar-se às atividades pré-planeadas.

A Avis quer desafiar esta atitude com a Avis Untrending, fornecendo sugestões de locais a visitar a duas horas de carro dos principais destinos de viagem em todo o mundo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui