Eurazeo finaliza aquisição das escolas Glion e Les Roches

O grupo francês Eurazeo adquiriu as escolas de alta direção hoteleira Glion e Les Roches, anteriormente propriedade da Laureate, numa transferência aprovada pela New England Association for Schools and Colleges (NEASC). A compra contempla os Campus da Glion na Suíça e em Londres, ambos muito solicitados por alunos europeus, e os Campus da Les Roches na Suíça, Mabella, Shanghai, Amã e Chicago.
Para a Eurazeo esta transação representou um investimento de 248 milhões de francos suíços(228 milhões de euros). Para além disso, foi criada com o ICG uma dívida de aquisição no valor de 170 milhões de francos suíços (156,1 milhões de euros).
Com esta aquisição a Eurazeo pretende criar um grupo independente e eficiente e dotar as instituições e todos os seus Campus com os recursos necessários para o seu desenvolvimento contínuo como instituições líderes de mercado preservando a sua herança, cultura, ambição internacional e autonomia educacional. A Eurazeo quer dinamizar ainda mais estes Centros de Excelência de Hospitality Management e para isso criou mais intakes ao longo do ano, com cursos em Janeiro, Abril, Julho e Outubro.
Os departamentos de Recrutamento e Admissões da Glion e Les Roches acabam de anunciar que vão ampliar até Outubro de 2016 os processos de Reserva de Vagas para os Cursos com início em Janeiro de 2017. Pedro Martins, representante do Grupo em Portugal, refere que “estamos a organizar personal meetings ao longo do país, para realizar entrevistas com potenciais alunos destas prestigiadas escolas. Estamos à procura de jovens que tenham uma mentalidade que acompanhe a tendência das multinacionais do mundo da Hospitality e que durante os seus processos de formação possam frequentar uma formação de prestígio, num ambiente internacional, com vivências em diferentes países.”
A Laureate irá apoiar a transição para a Eurazeo de forma concertada ao longo dos próximos 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui