3ª edição do Cascais Tourism Forum com balanço positivo

A terceira edição do Cascais Tourism Forum realizou-se, esta terça-feira, dia 8 de maio, perante uma plateia de mais de 170 pessoas que se deslocaram ao Grande Real Villa Itália Hotel & Spa para assistirem ao debate sobre os novos desafios e tendências da atividade turística, numa iniciativa organizada pela Associação Regional dos Hoteleiros de Cascais e Estoril, Sintra, Mafra e Oeiras (ARHCESMO).

“Celebrate is the new cool” foi o mote do Cascais Tourism Forum 2018 que contou com conceituados oradores nacionais e internacionais como Tim Leberecht , líder estratégico em marketing, e Limor Schweitzer.

Adília Lisboa, presidente da ARHCESMO, faz um balanço positivo: “Assistimos a um debate bastante proveitoso, com visões muito interessantes, que nos fizeram refletir sobre várias formas de comunicar e novas abordagens. Tal como referi no meu discurso de abertura, as regiões que a ARHCESMO representa possuem características diferenciadoras, cada uma delas com grande potencial para crescer nas diferenças e vantagens competitivas que os tornam únicos, e não podem nunca converter-se em meras sub-regiões dessa valiosa Área Metropolitana de Lisboa.”

“Não queremos ser apenas destinos de ‘um dia’ (…) Queremos que os turistas escolham os nossos Hotéis e nos conheçam mais profundamente. Por isso, podemos e devemos investir na criação de uma oferta diferenciadora, que aumente a permanência dos turistas em cada um destes destinos de acordo com a motivação da sua visita”, conclui.

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português e Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, estiveram presentes na sessão de abertura. Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal e Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, foram oradores no fecho da conferência.

Entre os vários oradores marcaram presença Miguel Barbosa, Investment Director da Portugal Ventures; Leonor d’Hermite, Industry Manager Multisector da Google; Tomaz Metello, Chairman e CEO da Euroatlantic; Anthony Douglas, fundador e CEO da Hole 19 e Paula Ribeiro, diretora da UP Magazine, entre muitos outros.
A conferência terminou com a atribuição do Prémio Personalidade do Turismo a Pedro Baumberg Garcia, impulsionador do plano estratégico da ARHCESMO numa fase muito inicial do projeto, com contribuições decisivas para a implantação do saneamento básico da Costa do Estoril, para a criação de uma oferta alargada de Golf, já premiada internacionalmente, assim como para a fixação de grandes eventos de impacto internacional na Costa do Estoril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui