3ª Edição do Tomorrow Tourism Leaders decorre em Lisboa e Porto

O Fórum Turismo 2.1 fez esta quinta-feira o lançamento oficial da 3ª Edição do evento Tomorrow Tourism Leaders. Este evento oferece a a oportunidade a 40 jovens e desempregados de trabalharem durante uma semana diretamente com algumas das maiores empresas do setor, onde podem conseguir uma oportunidade de entrarem no mercado de trabalho.
Apresentando-se como um evento inovador, onde os jovens demonstram às empresas as suas capacidades de resolução de desafios reais, o Tomorrow Tourism Leaders torna-se uma montra para a avaliação “in loco” e para a contratação dos futuros profissionais do setor do Turismo.
Organizado em Lisboa em 2014 e 2015, a organização propôs-se a levar esta 3ª edição também ao Porto. António Marto, secretário geral do Fórum Turismo, refere que esta edição pretende também dar a oportunidade a jovens e desempregados no Norte do País, que têm demonstrado nas últimas edições uma grande vontade de receber o evento no Porto.
Nas primeiras duas edições, o evento esteve esgotado e a entrada dos participantes do mercado de trabalho é superior a 40%. António Marto refere também que “existe um grande interesse por parte das empresas participantes em conhecer melhor os jovens depois do evento, chamando-os para entrevistas de emprego e oferecendo-lhes propostas para entrarem nas suas estruturas. É mesmo esse o nosso objetivo, potencializar as qualidades dos futuros profissionais e abrir-lhes as portas do mercado de trabalho.”
Este ano o Turismo de Portugal vai ser parceiro oficial do evento, decorrendo o evento nas Escolas do Turismo de Portugal em Lisboa e no Porto.
Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, Gonçalo Rebelo de Almeida, do Grupo Vila Galé, Fernando Bessa, da KLM/Air France, entre outros reconhecidos intervenientes do setor são já presenças garantidas na 3ª edição do evento.
As inscrições para o evento estão já abertas e a informação do evento está já disponível em www.forumturismo21.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here