Ana Mendes Godinho presente na ITB Berlin

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve em Berlim na 51.ª edição da ITB (Internationale Tourismus Börse) que decorre naquela cidade alemã até ao próximo dia 12.

Portugal fez-se representar nesta importante feira com um stand de 720 m2, com 67 empresas, além das sete associações regionais de promoção turística, reflexo da importância que o mercado alemão assume para o turismo nacional.

Ana Mendes Godinho esteve em Berlim nos dias 7 e 8 de março para reuniões com diversos operadores e jornalistas. Destes encontros saiu com a convicção do crescente “interesse do mercado alemão por conhecer diferentes ofertas turísticas em Portugal”.

Em 2016, a Alemanha foi um dos principais mercados emissores de turistas e o que mais cresceu em termos de receitas geradas com um total de 5,3 milhões de dormidas (mais 500 mil face a 2015), 1,2 milhões de hóspedes e 1,5 mil milhões de euros de receitas, o que representa quotas de 10%, 11% e 18%, respetivamente.

A este respeito, a Secretária de Estado do Turismo destaca o maior crescimento das receitas face ao número de turistas. “Estamos a atingir o segmento que gasta mais e, claramente, verificamos um maior crescimento na época baixa”, acrescentado que “este é um mercado crucial para a sustentabilidade do turismo ao longo do ano.”

Para 2017 mantêm-se as perspetivas de crescimento, com o Turismo de Portugal a investir mais 23% na promoção no mercado alemão (com um total de 6,5 milhões de euros), e com o reforço das ligações aéreas, nomeadamente em época baixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui