O NH Hotel Group apresentou, esta sexta-feira, os seus resultados do primeiro trimestre de 2017, que mostram um avanço significativo na evolução positiva que o Grupo tem vindo a registar em cada trimestre. Neste trimestre, o Grupo alcançou um crescimento sólido das receitas em todos os mercados, obteve um desempenho superior aos seus concorrentes nos principais destinos e manteve um controlo eficaz dos custos operacionais.

Neste período, o Grupo melhorou de forma significativa a sua capacidade para aumentar as receitas e as margens, graças aos investimentos levados a cabo no reposicionamento dos seus hotéis e na proposta de valor oferecida.

No primeiro trimestre, a evolução positiva da atividade hoteleira do Grupo em todos os mercados, especialmente Espanha (+12,1%) e Benelux (+17,0%), impulsionou o crescimento sólido das receitas para €328,6 milhões, mais 8,9% do que no mesmo período do ano passado.

Uma combinação entre a melhoria da ocupação e o aumento do preço médio permitiu o crescimento da receita média por quarto disponível (RevPAR) de 11,9%, superando os concorrentes nos principais destinos onde o Grupo opera.

O EBITDA, que foi de €10,8 milhões, é positivo no primeiro trimestre pela primeira vez em 5 anos e apresenta uma melhoria de €15,6 milhões em relação ao ano anterior.

Fruto deste desempenho, o Grupo regista o maior crescimento no resultado líquido do primeiro trimestre (+37,5%) desde 2011, sendo este historicamente negativo devido a ser o de menor contribuição para os resultados do ano todo

Confirmação das previsões para 2017 e perspetivas para 2018

A tendência favorável e a evolução observada confirmam a previsão de alcançar um EBITDA de 225 milhões de euros e de reduzir a alavancagem do Grupo em 3,0-3,25 vezes (Dívida financeira líquida/EBITDA) em 2017. Isto permite consolidar as perspetivas positivas para 2018, impulsionadas pelo crescimento nos principais mercados, pela melhoria devido às reformas levadas a cabo em 2016 e pela segunda fase do Plano de Eficiência, com poupanças entre os €7 e os 10 milhões adicionais.

A 31 de Março, o Grupo completou a remodelação global de 61 hotéis e agrupou o seu portfolio sob quatro marcas, NH Hotels, NH Collection, nhow e Hesperia Resorts. De destacar que a nova marca NH Collection, que conta já com 67 hotéis e 10.843 quartos, tem mostrado um grande potencial para crescimento dos preços e para melhorar a perceção dos consumidores sobre as suas capacidades.

Tudo isto tem permitido que o Grupo apresente uma performance em termos de resultados excelente, registando o melhor primeiro trimestre dos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui