A Escola de Turismo da Universidade Europeia coorganiza e participa, de 6 a 9 de setembro, na 7ª Conferência “Advances in Tourism Marketing”, em Casablanca, que reúne os melhores especialistas do mundo da área do Turismo para analisar as últimas tendências do mercado e o papel do Marketing no Turismo global.
A conferência, organizada bianualmente, leva até Casablanca dezenas de oradores, investigadores e profissionais internacionais que irão promover a discussão e disseminação de temas relacionados com o Marketing de viagens e Turismo de modo a avaliar como contribuir para o avanço do conhecimento desta área de estudo. O papel dos turistas, comunidades locais e práticas comerciais, assim como o Marketing relacional e transfronteiriço são algumas temáticas em destaque no programa desta edição.
O primeiro encontro internacional realizou-se na Turquia, em 2005, e contou com a participação de mais de 70 investigadores e profissionais de 15 países diferentes. A 7ª edição inclui participantes de 32 países, cerca de 80 inscritos, e a presença de três keynote speakers notáveis nas suas áreas de especialização.
Jafar Jafari analisa o tema “Golocalization of tourism: Which image to project?”; Myriam Verebeke aborda “Cultural tourismscapes; synergy between tangible and intangible heritage resources” e Tom Baum aprofundará o tema “Branding the people: the role of the workforce in the marketing of cultural tourism”.
Para Antónia Correia, Diretora da Escola de Turismo da Universidade Europeia e membro da comissão organizadora do encontro de Casablanca, “esta conferência é uma das mais relevantes em todo o mundo na área do turismo. É muito gratificante que a Universidade Europeia esteja na rota desde evento internacional excecional”.
A conferência conta com a presença de 24 investigadores portugueses.