O programa de hosted buyers destinado ao mercado brasileiro está este ano a registar uma forte procura por parte das empresas e entidades presentes no Brasil. Até ao momento, já se encontram cerca de 60 empresas brasileiras inscritas e disponíveis para agendar reuniões.
Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, afirma que “o programa de hosted buyers realizado em parceria com a Embratur está a ser um sucesso. Tendo em conta que em 2015 estiveram presentes 39 empresas na plataforma, consideramos que, de facto, esta é uma aposta ganha e que está este ano a caminhar no sentido da consolidação. Até ao final das inscrições, prevemos receber ainda mais cerca de 20 empresas e entidades, o que significa uma mais-valia para os players do sector que têm interesse na oferta turística do Brasil. As empresas inscritas até ao momento resultam da iniciativa da Embratur e dos Estados do Rio Grande do Norte, da Bahia, Amazónia, Ceará, entre outros”.
O programa de compradores internacionais exclusivo para o Brasil realiza-se pelo segundo ano consecutivo mas este ano muito mais abrangente, e visa potenciar o contacto entre os profissionais brasileiros e os vários mercados Europeus.