A MSC Cruzeiros anunciou esta sexta-feira, 5 de fevereiro, que está a colaborar juntamente com o Ministério do Turismo Grego e outras autoridades relevantes para a reabertura atempada dos serviços turísticos locais, de modo a assegurar que os passageiros de cruzeiros visitem a Grécia a partir do período festivo da Páscoa.
A companhia anunciou também que o MSC Magnifica, que tinha o regresso ao mar inicialmente previsto para dia 14 de Fevereiro com a retoma do seu itinerário com destino à Grécia, irá agora cancelar os seus cruzeiros desde essa data e até 29 de Abril.
Os passageiros com reserva no MSC Magnifica terão a possibilidade de remarcar as suas férias de cruzeiro num dos outros navios da companhia com escala para a Grécia no Verão 2021 ou no emblemático navio MSC Grandiosa, que se encontra, de momento, a navegar no Mediterrâneo Ocidental.
Por outro lado, os hóspedes afetados pela suspensão temporária dos cruzeiros do MSC Grandiosa e pelo início atrasado do MSC Magnifica receberão um voucher com o valor original do pacote do seu cruzeiro. O Crédito de Cruzeiro Futuro poderá ser utilizado em qualquer partida até ao dia 30 de Abril de 2022 e reservado até 31 de Dezembro de 2021.Para além disso, irão também receber um crédito a bordo reembolsável entre 100€ a 400€ por camarote, de acordo com a duração do seu cruzeiro. Para outras despesas que possam também estar implicadas na sua viagem, como voos (a menos que tenham sido reservados com a MSC Cruzeiros), hotéis, transportes etc. sugerimos que entre em contacto com o os seus agentes de viagens.
Todos os pacotes pré-pagos – como bebidas ou excursões em terra – serão reembolsados automaticamente.
O MSC Grandiosa está, neste momento, a efectuar cruzeiros semanais com partidas todos os domingos de Génova, em Itália, e com escalas em Civitavecchia, Nápoles, Palermo/Cagliari, em Itália, e em Valetta, em Malta. O embarque encontra-se disponível em todos os portos Italianos.