Congresso da ADHP Júnior: Visão e desafios de uma nova geração de profissionais do setor

O II Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal Júnior vai decorrer no dia 20 de abril, no Porto e promete, através do tema central “Garra e Perseverança”, motivar os jovens profissionais do setor do turismo e hotelaria para enfrentarem os desafios do presente e do futuro, tirando o máximo partido das oportunidades que um período desafiante acaba por apresentar.

Organizado no Hard Rock Café no Porto, e com início às 10h da manhã, o evento será transmitido em direto, com o apoio da Rising Legends, na página de Youtube da ADHP e também nas páginas de Facebook da Associação de Estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e do Hard Rock Café.

O congresso está organizado em três painéis e um debate. No período da manhã a discussão tem início com a análise de “Dados Estatísticos e Tendências pós-COVID”, na qual se pretende contextualizar estatisticamente o impacto da crise, destacando alguns indicadores fulcrais para uma boa gestão.

O segundo painel é dedicado ao “Empreendedorismo e Motivações para se ser Empreendedor”, no qual se destacará o facto dos tempos de crise impulsionarem pessoas e instituições a reinventarem-se.

Durante o período da tarde, o congresso apresenta o painel “Especulação versus Realidade” onde será discutido, segundo a visão de diretores hoteleiros, subtemas vocacionados diretamente para os jovens, como o papel dos incentivos, a formação dos colaboradores e os diferente passos a tomar para construir uma carreira.

Para finalizar o congresso, e em jeito de balanço, um grupo de promissores jovens profissionais irá debater os principais temas da atualidade do setor, com base na sua experiência e no seu ponto de vista irreverente e não conformista.

Em conclusão, o II Congresso da ADHP Júnior pretende não só fazer um balanço dos prejuízos causados pela pandemia de COVID-19, mas acima de tudo, expor pontos de vista inovadores e apresentar novas soluções e formas de reagir, num futuro que já começou a ser construído por esta nova geração.

“A situação pandémica que atravessamos tem tido um efeito negativo muito marcante nos estudantes, e numa área como a hotelaria as marcas são ainda mais evidentes. No entanto, esta situação pode ser vista como um ponto de viragem, uma vez que com a mudança das necessidades, os protocolos tiveram que ser também ajustados. Tendo em conta esta nova realidade é certo que, de forma mais pontual ou mais estrutural, a hotelaria tem que se reinventar”, refere Leonardo Simões, Secção Júnior da ADHP.

Os oradores confirmados para o Congresso são os seguintes: António Marto (Presidente do Fórum Turismo), Luís Cunhal (Direção da Casa de São Lourenço), Ricardo Mariano (CEO do Grupo Timing) e Bruno Azevedo (Diretor do Hard Rock Café Porto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui