Savoy Signature anuncia a criação de uma nova direção na sua estrutura central, que passa a assumir a gestão de três áreas fundamentais: Experiência do Cliente, Inovação e Sustentabilidade. A organização sustenta esta decisão na necessidade de reforçar a aposta no desenvolvimento estratégico nestas vertentes para se tornar ainda mais ágil e flexível face a um contexto de mudança constante, assim como, criar uma base de suporte, com recurso às soluções tecnológicas, para dar resposta a desafios futuros.
Saleta Márquez irá liderar a recém-criada direção na função de Head of Innovation & Customer Experience e assume a responsabilidade pela estratégia e implementação de novas soluções no âmbito da organização, monitorização e adaptação contínua da experiência do cliente, e pela persecução da estratégia de sustentabilidade da Savoy Signature.
Com formação em Direito e Administração de Empresas, a carreira de Saleta tem sido focada na área financeira, tendo desempenhado a função de Controller Financeira no Diário Económico, entre 2013 e 2016, e no Grupo Trumpf nos três anos seguintes. Em 2019 integra a Cofidis na mesma função, mas a especialização proporcionada pelo MBA Executivo na AESE (2019-2021) com foco na cultura e estratégia empresarial abriu novas portas e, em 2021, torna-se responsável pela Inteligência Operacional do grupo Cofidis, em Portugal.
“Sentimos que era necessário criar uma nova direção que aliasse a inovação e a sustentabilidade ao pilar fundamental em turismo que é a experiência do cliente. Saleta Márquez terá a tarefa de aumentar a eficiência organizacional e de reforçar o foco da Savoy Signature no produto e no serviço para os nossos clientes. Além disso, a Saleta irá coordenar os projetos multi-departamentais que se estão a estruturar na Savoy Signature para aumentar a nossa competitividade”, adianta o administrador comercial da Savoy Signature, Ricardo Farinha, a quem esta nova direção irá reportar.
Já para Saleta Márquez “integrar a equipa Savoy Signature será um desafio e uma grande aventura não só a nível profissional, através da entrada num novo setor, como também a nível pessoal, abraçando uma nova residência na bonita ilha da Madeira. No contexto atual, onde a digitalização das empresas e a procura por novos modelos de eficiência são uma constante, a inovação, através de novas metodologias de trabalho, novos produtos, assim como o foco na excelência e qualidade da experiência serão, sem dúvida, variáveis diferenciais com as quais quereremos impactar a nossa estratégia e a nossa competitividade no mercado.”
A profissional, recentemente premiada pela ‘Excelência Operacional’ (Prémio SAP 2021), ruma agora à Madeira para um novo desafio na sua carreira.