O InterContinental Estoril Hotel abriu portas ao público no dia 21 de julho de 2015. Com uma localização de frente para o mar, numa das zonas mais privilegiadas da Avenida Marginal, esta luxuosa unidade de cinco estrelas é a única de marca internacional existente no Estoril.
Seguindo a filosofia dos hotéis do Grupo IHG, em que cada unidade é inspirada na sua envolvente, tornando-a única e distinta, o design do InterContinental Estoril Hotel foi inspirado no oceano e isso pode-se ver desde as áreas comuns até aos quartos. Giuseppe Vincelli, diretor da unidade, disse, em entrevista à Viajar, que “o objetivo passa por ajudar os clientes a descobrirem desde o princípio o local onde o hotel está instalado”, explicou.
Com todos os 59 quartos, distribuídos pelas tipologias deluxe, executive e suite, virados para o mar, as cores escolhidas estão perfeitamente enquadradas no tema e paisagem, com muitos tons pastel e alguns azuis suaves à mistura.
O Estoril foi uma “oportunidade perfeita que não podíamos perder”, evidenciou o profissional. “O Estoril é a Riviera Portuguesa, muito famosa internacionalmente e não podíamos perder a oportunidade fantástica de abrir um hotel num local que teve uma história incrível na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, e depois por ter acolhido durante vários anos o campeonato de Fórmula 1”, explicou.
A pensar nos clientes que preferem um serviço mais personalizado, o cinco estrelas dispõe do Club InterContinental, que funciona como um VIP Lounge, para os clientes que optam pelo programa Club, dotado de serviços exclusivos, como é o caso de pequeno-almoço fora de horas, chá servido à tarde, soft-drink durante todo o dia, aperitivo servido duas horas antes do jantar, amenities personalizados no quarto e ainda serviços de secretaria privada. “Para manter a qualidade exigida não aceitamos mais de dez a 12 clientes por dia para o programa Club InterContinental”, referiu o diretor hoteleiro.