A Budget, marca de rent a car do Avis Budget Group, lançou esta semana um projeto inovador, o Elevator Pitch, by Budget. Durante dois meses a Budget irá desafiar empreendedores a apresentarem as suas ideias, a melhor terá um carro disponível para apoiar a sua concretização.
O Elevator Pitch é um famoso conceito que obriga a resumir a apresentação de uma ideia, um produto ou serviço, durante o tempo de uma viagem de elevador. Estas são por isso apresentações caracterizadas por serem muito curtas, mas também muito eficazes. O desafio que a Budget coloca a todos os espíritos empreendedores é mostrarem o que valem e o quanto fantásticas são as suas ideias num vídeo de 2 minutos que deve ser descarregado no website do projeto, em www.elevatorpitch.pt
Alexandra Matias, responsável de marketing da Budget Portugal, explica os objetivos da marca: “Com esta iniciativa a Budget pretende dar visibilidade e oportunidade a empreendedores em diferentes estádios do ciclo de vida dos seus projetos. A disponibilização de um automóvel ao vencedor do projeto pretende facilitar o acesso à mobilidade, uma ferramenta transversal no que diz respeito às necessidades de qualquer negócio que esteja a dar os primeiros passos. Com o Elevator Pitch by Budget acreditamos que podemos impulsionar e marcar a diferença na evolução de uma ideia ou de um negócio já iniciado”.
Para escolher a ideia mais inovadora e a apresentação mais convincente foi selecionado um júri de cinco mentores com percursos marcados por histórias ligadas ao empreendedorismo: Fernando Alvim, radialista, humorista e apresentador, Gonçalo Pernas, Vice-Presidente Executivo do Audax – Centro de Empreendedorismo do ISCTE, Mariana Duarte Silva, responsável pelo Village Underground, Paulo Costa, Diretor Geral da GlobalSport e organizador das Running Wonders e Alexandra Matias, responsável de marketing da Budget. Este será o painel que em julho irá anunciar o nome do vencedor e até lá inspirar, aconselhar e desafiar mentes audazes e criativas a participarem no concurso.