Durante o encontro anual de acionistas do NH Hotel Group, que decorreu em Madrid, Federico J. González Tejera, CEO do Grupo, revelou aos acionistas os objetivos atingidos até à data, do plano de negócios a 5 anos do grupo, assim como os próximos passos para 2016.
Durante a sua apresentação, Federico González destacou o crescimento sólido da receita e do EBIDA em 2015, que permitiu ao grupo atingir lucro pela primeira vez desde 2011; o CEO do Grupo NH assinalou também o empenho em aumentar o fluxo do rácio de receita/EBITDA – taxa conversão (41% em 2015) – e o foco estratégico na geração de cash flow enquanto o grupo continua a investir no reposicionamento.
A meio caminho do seu plano a 5 anos, o NH Hotel Group já reposicionou 186 hotéis (representando 64% do EBITDA do Grupo) e planeia remodelar mais 27 até ao final do ano. O CEO do Grupo afirmou que, no final de 2016, a maior parte dos €237 milhões utilizados em investimento de capital, alocados à melhoria do portefólio, serão executados e 83% das remodelações planeadas (totais e parciais) estarão completas.
Federico González avançou também as perspetivas positivas do grupo para 2016, adiantando uma previsão de EBITDA de €190 milhões e um objectivo de redução do rácio de alavancagem do grupo de 4 vezes, que se aproxima do objetivo de 3-3,5 vezes previsto para 2017-2018.