A Escola de Hotelaria de Colares (EPAV) vai abrir o seu primeiro pólo em Peniche, passando a ter uma oferta formativa superior a 600 alunos.
Autorizado pelo Ministério da Educação, o novo pólo possui uma oferta para 60 alunos, inicialmente nas áreas de Restaurante- Bar e Cozinha-Pastelaria e deverá entrar em funcionamento logo que possível.
Para o director da EPAV, José Luís Furtado, “sentimos a necessidade de expandir a nossa oferta de formação hoteleira em Peniche, pois casou na perfeição com a forte expansão do Turismo e Hotelaria na zona Oeste e a sua premente necessidade de recursos humanos qualificados”.
Com nove anos de vida, a EPAV já formou mais de 300 profissionais de hotelaria e restauração e a qualidade formativa do estabelecimento espelha-se na presença de formandos da EPAV em unidades hoteleiras e de restauração como o Marriott Hotel, Sushi Café, Hotel Altis, Grupo Pestana, Quinta da Marinha e Fortaleza do Guincho, entre outros.
A EPAV tem atualmente cerca de 500 alunos e 50 professores, possuindo desde o ano passado, uma nova residência com 20 camas para estudantes para que potenciais alunos fora da zona da grande Lisboa tenham a possibilidade de frequentar os cursos lecionados.
Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos e possui ainda um pólo do IEFP com 50 alunos.