A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), enquanto representante dos profissionais que têm a responsabilidade de assegurar a rentabilidade e qualidade de empreendimentos hoteleiros em Portugal, vem demonstrar, em comunicado, “o seu repúdio pela criação de taxas turísticas sem que haja uma sustentação e um enquadramento que prove a necessidade das mesmas”.
Como é do conhecimento público, a Associação de Turismo de Cascais fez aprovar, numa assembleia geral extraordinária realizada no passado dia 29 de setembro, a introdução de uma taxa turística sobre as dormidas de alojamento no concelho.
A ADHP afirma que “desconhece qualquer intenção da autarquia de alocar as receitas provenientes da referida taxa ao financiamento de projetos de relevante interesse turístico para a região”.
“Esta medida avulsa nem sequer surge associada à criação de uma comissão de gestão para gerir as receitas com o único setor que vai contribuir para esta taxa”, afirma Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.