O Grupo Hotéis Real pretende, em 2017, reforçar as suas equipas de Housekeeping, Food & Beverage e Cozinha/Pastelaria com 100 novos colaboradores.
De acordo com a estratégia de recursos humanos focada na felicidade organizacional e no desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores, afirma Américo Baptista, director de Recursos Humanos do grupo, “mais do que um bom profissional, procuramos boas pessoas. A técnica pode ensinar-se depois, se necessário”.
Recentemente distinguidos com o prémio “Employer Branding”, a aposta clara do grupo Hotéis Real nos seus colaboradores é reforçada com o investimento em nove eixos estratégicos: Real Check-In (recrutamento, acolhimento e integração); Spectáculo (plano anual de actividades desportivas e lúdicas); Real ao Vivo (eventos informais que funcionam como canal aberto de comunicação com a Administração); Real Equilíbrio (promoção da harmonia entre o trabalho e a vida pessoal) Real Academia (programa de formação); Real Pro (gestão de carreira); Real (programa de parcerias); Realmente Ajudar e We Go Green (políticas de Responsabilidade Social e Ambiental).
O Grupo Hotéis Real pretende, com estas iniciativas, fomentar a implementação de uma cultura empresarial assente no respeito pela individualidade de cada colaborador, no alinhamento entre os objetivos pessoais e os organizacionais, bem como na promoção de um ambiente profissional favorável ao desenvolvimento do colaborador.
Num universo de cerca de 800 colaboradores, a antiguidade média dos colaboradores é de 6 anos, a percentagem de contratos sem termo é de 50% e a idade média dos colaboradores é de 36 anos.