A Picos de Aventura renovou a sua imagem corporativa apostando numa nova logomarca que se prolonga numa linguagem gráfica que está presente nas diversas plataformas e canais onde a marca interage com o seu público. Após o seu décimo quarto aniversário, e com as novas realidades em mente, esta renovação reflete a estratégia de resposta da Picos de Aventura aos canais de comunicação atuais, que têm na Internet o seu epicentro, sem nunca perder aquilo que a torna única: a sua autenticidade insular açoriana.
O reposicionamento da Picos de Aventura foi planeado colocando a experiência como centro nuclear, sempre ladeado por duas componentes vitais na sua área de negócio: a inovação e o know-how. Refrescando o esquema cromático, ancorado nos tradicionais e energéticos azul e amarelo, a marca é constituída por uma iconografia que encerra as suas principais vertentes de experiências, em terra e no mar. Aliás, a inserção de pictogramas está presente em toda a linguagem gráfica.
A nova imagem corporativa inspira-se nas envolventes montanhas açorianas e pelos fantásticos seres que habitam o oceano Atlântico, inserindo harmoniosamente as formas existentes na biodiversidade açoriana na sua linguagem e materiais. Alicerçada nas suas raízes açorianas e com traços claros de contemporaneidade e jovialidade, a nova imagem da Picos de Aventura molda-se nas diversas plataformas em que está, com forte incidência no web marketing e social media.
“O nosso objetivo foi modernizar a marca Picos de Aventura para que esta refletisse a nossa personalidade irreverente e aventureira”, afirma João Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Picos de Aventura. “Estamos bastantes satisfeitos com o resultado final e acreditamos que estamos melhor preparados para o futuro”.