O ex-maior acionista da MTS Globe, Rembert Euling, optou por recomprar as ações do grupo e continuar a mantê-lo como uma rede independente de parcerias, na sequência do anúncio de planos da GTA para se juntar ao Grupo Hotelbeds.
A equipa de gestão, IT e operações da MTS Globe permanece sem alterações, com Francisco Girona e Michael Frey na liderança, como CEOs, e Rembert Euling como Presidente do Conselho de Administração.
Com esta separação, a GTA continuará a construir o seu portfolio de destinos de praia, complementando o de cidades, enquanto a MTS Globe seguirá uma estratégia destinada a torná-la no DMC líder nos destinos de mass-market de sol e praia, com uma forte posição no negócio do hotel trading.
Ambas as empresas continuarão disponíveis para identificar oportunidades para uma potencial colaboração futura.
Rembert Euling, o fundador e maior acionista da MTS Globe, havia cedido a sua posição à GTA, em setembro de 2016, mantendo-se, contudo, como acionista da nova joint-venture, tendo agora optado pela recompra das mesmas ações.
A MTS Globe é o maior grupo independente de Incoming na Europa, operando em 15 países, incluindo Portugal, onde o seu negócio é liderado por Raquel Oliveira. Recentemente apostou também em destinos de longo curso, através da abertura de DMCs nas Caraíbas e nos EAU. Em conjunto com a OTS Globe, a divisão de hotel trading do grupo, a MTS Globe assegurou uma forte posição no mercado dos destinos de Sol e Praia e, através da Axis Data, fornece soluções tecnológicas para parceiros em mais de 60 destinos.