easyJet festeja cinco anos de terminal em Lisboa e atinge os 10...

easyJet festeja cinco anos de terminal em Lisboa e atinge os 10 milhões de passageiros

0

A easyJet celebrou esta quinta-feira o 5º aniversário da sua base em Lisboa, data que coincide com o marco de dez milhões de passageiros transportados nesta base. Em cinco anos de base própria na capital portuguesa, a easyJet transportou um número de passageiros equivalente ao número de habitantes em Portugal.

A easyJet abriu base em Lisboa em abril de 2012, criando 100 novos postos de trabalho com dois aviões instalados para a operação. Hoje, em 2017 a easyJet conta com cerca de 320 colaboradores baseados em Portugal, incluindo tripulações, administrativos e quadros diretivos e tem cinco aeronaves instaladas. São oito os aviões baseados em Portugal, cinco dos quais em Lisboa.

Para José Lopes, diretor geral da transportadora em Portugal, “a easyJet tem um forte compromisso com Portugal. É um território estratégico para a nossa operação. Esta data e os 10 milhões de passageiros transportados desde a abertura da base de Lisboa são, por um lado, a prova do sucesso da nossa aposta e, por outro lado, a demonstração da simpatia e confiança que os passageiros depositam em nós. Somos conscientes da importância desta relação e, por isso, na easyJet, queremos continuar a levar Portugal mais alto e mais longe”.

Ano após ano, a base de Lisboa tem aumentado a sua capacidade, respondendo à procura dos passageiros com um serviço rápido, eficaz e acessível. De 2015 para 2016 a capacidade aumentou 9%, e do ano passado para o presente ano o aumento é de 14%. Esta tendência verifica-se também a nível nacional: de 2015 para 2016 a capacidade da easyJet em Portugal aumentou 17%; e de 2016 para 2017 o aumento é de 14%. O aumento da procura foi sempre superior ao crescimento da capacidade, demonstrando uma reação positiva das pessoas à aposta feita pela easyJet.

Para assinalar o data, a easyJet ofereceu ainda um bilhete ao passageiro simbolicamente correspondente ao décimo milhão, selecionado aleatoriamente do voo EZY7681 com destino a Zurique, operado pelo avião anteriormente batizado de Pride of Lisbon.

João Nunes, Diretor do Aeroporto de Lisboa, realçou a importância dos resultados obtidos com “a aposta da easyJet e da ANA – Aeroporto de Lisboa na consolidação da base operacional que há cinco anos foi inaugurada”.

A easyJet assume o compromisso de levar os seus passageiros aos destinos para onde voa de forma eficiente, poupando-lhes tempo e custo nas deslocações. São mais de 130 destinos em cerca de 30 países da Europa, a preços e horários acessíveis.

 

*Não perca na próxima edição da VIAJAR impressa entrevista exclusiva com José Lopes

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply