A Europcar é a preferida dos portugueses entre seis empresas rent-a-car avaliadas, com um índice de satisfação de 83% e uma intenção de utilização do serviço de 91%.
Todos os anos a Escolha do Consumidor avalia mais de 800 marcas em Portugal, em mais de 300.000 testes com consumidores, com o objetivo de promover publicamente as marcas com produtos e serviços com o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade junto dos consumidores e para ajudar os consumidores a fazerem compras seguras com base na opinião de outras pessoas, também elas clientes das marcas.
No caso da Europcar sobressaíram, entre os atributos valorizados pelos consumidores inquiridos, a “honestidade”; a “qualidade dos veículos” e a “informação” prestada.
Honestidade é aquilo que os clientes Europcar afirmaram procurar nos serviços de aluguer automóvel, em particular na transmissão de informação correta e séria sobre o contrato, ou seja explicando tudo o que abrange ou não, assim como os elementos relacionados com a componente de seguros.
A qualidade dos automóveis é igualmente importante, assim como a informação que lhes diz respeito. Outro aspeto caro aos clientes é a transparência e a clareza quanto às garantias do veículo. As empresas preferidas pelos clientes e privilegiadas, por isso, na Escolha do Consumidor demonstram capacidade de esclarecer todas as dúvidas e atendimento eficaz, não só em termos de simpatia, mas de disponibilidade para o cliente, em particular no apoio para encontrarem o veículo adequado.
Os consumidores valorizam ainda a rapidez na entrega do veículo e o tratamento da documentação, assim como sites com informação clara sobre os veículos, flexibilidade de horário e rede de lojas.
Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar, revela a propósito desta distinção que “a Europcar procura responder todos os dias às necessidades dos clientes e tomou uma série de medidas por forma melhorar o serviço, no tempo de espera, na variedade da frota – tanto ao nível particular como empresarial – , no aumento do número de estações a nível nacional e, claro, ao nível da panóplia de serviços como, por exemplo, o Selection, o Chauffeur Service e o Women on The Move, citando apenas alguns exemplos”.
E acrescenta que “A Europcar tem muitos anos de presença no mercado português, mais de 40, e tem vindo a construir uma relação de confiança, que é reconhecida pelos clientes. Somos líderes de mercado e queremos crescer e estar mais próximos dos portugueses, sempre com novas soluções, de acordo com aquilo que percebemos do que são as tendências do mercado e as necessidades dos clientes”.
A Europcar e conta atualmente com cerca de 80 estações e oferece uma Mobilidade 360º, concretizada em numerosas propostas para o cliente, entre os quais o Fit Rent, o Chauffeur Service, aluguer de scooters e bicicletas e de veículos de transporte de mercadorias, além de um serviço de Entregas e Recolhas disponível na Grande Lisboa e Grande Porto.