Turismo mostra-se no “Algarve Smart Region Summit”

Turismo mostra-se no “Algarve Smart Region Summit”

0

O Algarve está a mudar e o setor das viagens e turismo na região também. Por isso, a Região de Turismo do Algarve (RTA) marca forte presença no Algarve Smart Region Summit – 1.º Encontro Nacional de Autoridades Intermunicipais de Transportes, evento organizado pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) que decorre no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 18 e 19 de maio.

«Durante dois dias a região está mobilizada para espreitar o amanhã, e o turismo, que é a principal atividade económica do Algarve, não podia deixar de associar-se a uma iniciativa que antecipa a mobilidade do futuro e a transformação digital», refere o presidente da RTA, Desidério Silva, que também integra o painel de abertura do Encontro Nacional de Autoridades Intermunicipais de Transportes, a realizar no dia 18.

Além das conferências com oradores internacionais de renome, outro ponto alto da iniciativa é a realização de um showroom de entrada gratuita com 15 mil metros quadrados, onde cerca de 60 expositores apresentam a mobilidade do futuro e soluções de eficiência. Integrado na exposição, a RTA dispõe de um stand de 50 metros quadrados partilhado com a Federação Portuguesa de Ciclismo, com a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilização de Bicicletas e com a Almargem, promotora da Via Algarviana, a grande rota pedestre que liga Alcoutim ao cabo de S. Vicente. Rota Vicentina, Grande Rota do Guadiana, Eurovelo 1 (Ecovia do Litoral) e os circuitos de estrada do Algarve também serão promovidos.

«A Região de Turismo vai animar o showroom do evento com uma área dedicada ao produto Cycling & Walking Algarve, que ao longo do último ano temos vindo a trabalhar em conjunto com o Turismo de Portugal, a Associação Turismo do Algarve, o aeroporto, os municípios e as empresas de animação turística», destaca Desidério Silva. «Quem se deslocar ao autódromo vai receber, em primeira mão, um guia de percursos de ciclismo de estrada. E para as empresas de animação, agências de viagens e alojamentos foi editado um folheto com os requisitos bike & walk friendly», conclui.

O programa Cycling & Walking Algarve reforça a aposta do destino no Turismo de Natureza com os objetivos de diversificar a oferta da região, aumentar a sua competitividade e captar fluxos turísticos nas épocas média/baixa. O atendimento no stand da RTA decorre das 09h30 às 19h00.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply