A NEINVER, companhia espanhola especializada em investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários e o segundo operador de centros outlet na Europa, voltou à Fitur com uma das principais novidades para 2016 no sector de turismo de compras em Espanha: a inauguração do Viladecans The Style Outlets, em Barcelona, já no próximo outono.
O Fitur Shopping é o espaço que a Feira Internacional de Turismo (Fitur) dedica a um setor em crescimento e chave em Espanha, como é o turismo de compras. Pelo segundo ano consecutivo, a Fitur mostra no pavilhão número 8 da Ifema as principais tendências para 2016 neste sector. Entre as novidades, destaca o projeto que levado a cabo pela joint venture entre NEINVER e TH Real Estate, Viladecans The Style Outlets, o primeiro centro outlet a abrir na Catalunha desde 1997.
O Viladecans The Style Outlets, cujas obras de construção estão em marcha, abrirá as suas portas no próximo outono, para se converter numa atração comercial e dinamização turística de referência. O futuro centro conta com dois fatores-chave na sua aposta no turismo de compras: a sua localização estratégica – a 10 minutos do centro de Barcelona, entre a via C-32 e a linha ferroviária, e a 6 minutos do aeroporto internacional de El Prat e do porto de Barcelona; e o seu mix comercial, baseado em primeiras marcas nacionais e internacionais a preços reduzidos. As previsões apontam para um total de 2,7 milhões de visitantes no seu primeiro ano de abertura, dos quais estima-se que perto de 20% serão turistas.
Com um investimento de 80 milhões de euros e a criação de 1.300 novos postos de trabalho, o Viladecans The Style Outlets é o primeiro projeto da NEINVER na Catalunha e o sexto em Espanha, e será levado a cabo em duas fases. Na primeira fase, atualmente em construção, o centro contará com 19.800 m2, 100 lojas e 1.700 lugares de estacionamento. Após o desenvolvimento da segunda fase, o centro contará com um total de 26.500 m2 de ABL e 130 lojas de primeiras marcas.