A TAP informa no seu site www.flytap.com, que em consequência das medidas de manutenção anunciadas pela empresa administradora do Aeroporto de Natal, no Brasil, não irá operar “voos diretos envolvendo esse destino durante o período de obras, entre 11 de setembro e 29 de outubro de 2017”.
A companhia aérea portuguesa refere ainda no mesmo comunicado, que em relação aos clientes que já haviam feito as suas reservas de voos para esse período, a TAP está a “preparar um reforço da operação em Recife, para receber os passageiros que fariam o seu embarque ou desembarque em Natal no período indicado”, acrescentando que por esta ser uma situação excecional e com o objetivo de atender “os clientes da melhor maneira possível estão ainda “a definir a forma de transportar os passageiros, entre as cidade de Natal e Recife. Todos os clientes afetados serão informados, logo que a TAP tenha esta clarificação”.
A TAP explica também que permitirá que “os clientes possam fazer alterações de data sem penalizações, para quem preferir mudar a sua viagem, e possibilitará também o reembolso do bilhete ao passageiro que preferir não realizar o voo”.
A partir de 29 de outubro, data prevista para a conclusão das obras de manutenção no aeroporto de Natal, a TAP prevê “voltar a operar naquele aeroporto aumentando, inclusive, o número de voos de três para quatro semanais.”