A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros privada do mundo com sede na Suíça e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, e na América do Sul, anunciou hoje o lançamento do MSC MasterChef At Sea. Em colaboração com o Grupo Endemol Shine, produtora do MasterChef, esta inovadora parceria trará o enorme sucesso e globalmente reconhecido MasterChef para bordo dos navios da MSC Cruzeiros, num formato único e exclusivo que será implementado por toda a frota a partir do Verão 2017. Este recente anúncio vem demonstrar o empenho contínuo da MSC Cruzeiros em disponibilizar uma vasta e variada oferta de entretenimento e torna real a paixão da companhia por gastronomia.
O MSC MasterChef At Sea reflecte o popular programa de TV no formato de uma competição culinária a bordo de um navio da MSC Cruzeiros. Os viajantes terão a oportunidade de colocar o seu talento e habilidades culinárias à prova enquanto concorrem contra outros hóspedes. Esta experiência inspiradora e envolvente foi criada com a intenção de trazer a magia do MasterChef do Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, África do Sul, Brasil, Argentina e China para as vidas dos hóspedes da MSC Cruzeiros enquanto se encontram no mar, ao mesmo tempo que incentiva o desenvolvimento dos talentos da culinária.
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirma que: “Um dos factores que diferencia umas férias com a MSC Cruzeiros é a enorme variedade de opções de entretenimento disponíveis durante o dia e durante a noite, e que vão de encontro às necessidades dos hóspedes de todas as idades. Esta recente adição ao entretenimento a bordo foi criada em parceria com o MasterChef, uma das marcas mais famosas e reconhecidas de alimentação e culinária, de modo a ser possível trazer essa experiência para os nossos hóspedes, conjugando uma paixão global pela gastronomia com um entretenimento envolvente. Ao criar esta experiência, reunimos as motivações de quem assiste ao MasterChef, o grande sucesso televisivo, e damos-lhe vida com esta nova oferta a bordo – para se inspirarem, se divertirem e aprenderem.”
A parceria com o MasterChef é parte de uma ampla estratégia da MSC Cruzeiros em colaborar com especialistas de classe mundial refletindo o enfoque da companhia na excelência. O objectivo é trabalhar com líderes mundiais na sua área de especialidade, reunindo a dedicação da MSC Cruzeiros para criar experiências únicas a bordo e a atenção minuciosa aos detalhes, com as competências e conhecimentos especializados dos parceiros peritos.
Frances Adams, Global Director of Brands and Licensing, do Grupo Endemol Shine Group afirmou que: “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a MSC Cruzeiros, criando uma experiência MasterChef única e autêntica para entreter novas audiências por todo o mundo. A marca global MasterChef é um sucesso extraordinário que continua a crescer em popularidade com um verdadeiro interesse por parte dos fãs em envolverem-se com a marca também off-air.”
Os hóspedes que participarem enquanto estão a viajar num dos navios da MSC Cruzeiros serão desafiados para confecionarem, aos pares, uma refeição de uma caixa de ingredientes mistério, que será avaliada pelo chefe executivo da MSC Cruzeiros a bordo baseada na apresentação, sabor e originalidade do seu prato. Cada cruzeiro vai seleccionar um novo vencedor que receberá um prémio MasterChef a bordo. Cada um dos vencedores serão também submetidos a um sorteio anual onde será possível receber um dos seguintes fantásticos prémios: 1º Prémio: um jantar em casa do vencedor (ou em local próximo), com uma das estrelas MasterChef, como seu chef pessoal; uma colecção de 50 receitas exclusivas MasterChef e a possibilidade de entrar no processo de casting oficial para o programa de TV MasterChef; 2º Prémio: a oportunidade de fazer parte da audiência do programa e de jantar com três amigos num dos restaurantes elegidos além de ganhar a colecção de 50 receitas exclusivas MasterChef.