Joon é a nova companhia aérea da Air France

A Air France acaba de apresentar a sua nova companhia aérea, Joon, que vai começar a operar voos de médio-curso, a partir de Paris Charles de Gaulle, este Outono, a que se seguem os voos de longo-curso no Verão de 2018.

A Joon é especialmente dirigida a uma clientela trabalhadora jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. A nova marca foi inteiramente desenhada para ir ao encontro das suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo.

A Joon não vai ser uma companhia aérea low-cost, uma vez que vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France.

Joon é uma marca lifestyle e um estado de espírito. Curto, incisivo e internacional, o nome Joon foi pensado para atingir uma audiência mais vasta.

A sua identidade visual baseia-se num código em azul elétrico que simboliza a atitude dinâmica da companhia aérea, bem como o céu, o espaço e a viagem. O uniforme das hospedeiras vai inspirar-se nos novos códigos da moda, simples e chiques.

A nova companhia aérea vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon. Nesse sentido, Mathieu vai juntar-se ao Comité Executivo da Air France.

“A criação da nova companhia aérea é, por vários motivos, um momento histórico. A Joon é mais um passo no lançamento do projeto estratégico Trust Together. A sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio. Jean-Michel Mathieu, que participou no desenvolvimento da nova companhia aérea desde o seu início, hoje torna-se o seu CEO. Com todas as equipas do Grupo, estamos a concentrar as nossas energias no sucesso do lançamento da Joon”, assegurou Franck Terner, CEO of Air France.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui