A MSC Cruzeiros apresentou esta quarta-feira, 4 de outubro, a bordo do MSC Magnifica, em Lisboa, o novo catálogo com os cruzeiros para a temporada 2018-2019. Entre os destaques para a nova temporada estão os cinco cruzeiros completos com saída e chegada a Lisboa no MSC Preziosa, mas também Leixões com o MSC Magnifica e o regresso ao Funchal, após um interregno de três anos.
“O MSC Preziosa pela primeira vez, um dos pilares da companhia e o penúltimo navio a ser lançado antes do Meraviglia há uns meses, fará 5 cruzeiros completos com saída e chegada a Lisboa. Vamos ter uma grande pressão este ano sobre o número de passageiros que vamos ter para este navio, que tem capacidade para 4.400 passageiros e esperamos que nos Lisboa-Lisboa para o mercado português possamos fazer por partida perto dos 900 ou 1000 passageiros. Uma meta que espero possamos alcançar pela primeira vez”, sublinhou o diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita.
“O primeiro cruzeiro será a 15 de setembro de 2018 e depois haverá uma variação nos próximos cruzeiros a 25 de setembro, 4, 13 e 22 de outubro de 2018”, acrescentou ainda.
“Novidade será a partida e chegada ao porto de Leixões com o MSC Magnifica, será um turnaround parcial, porque o navio vem do Brasil e chegará a Leixões, vai desembarcar passageiros e tivemos oportunidade de quebrar este itinerário e a possibilidade do norte do país poder usufruir deste cruzeiro com partida de Leixões para Hamburgo”, continuou o mesmo responsável.
Eduardo Cabrita revelou ainda o regresso ao Funchal, três anos depois “de não termos partidas e chegadas àquele porto, vamos ter dois posicionamentos e dois cruzeiros completos. Estes últimos são a 7 e 19 de outubro de 2018 e farão um itinerário para o Mediterrâneo”.
Na apresentação ficou ainda clara a aposta da MSC Cruzeiros em Cuba e nas Caraíbas que permanecerá forte ao longo do próximo ano, com a presença do MSC Armonia ao longo de todo o ano na região e ainda a chegada do novo navio, o MSC Seaside, que estará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas com partidas de Miami.
Segundo Eduardo Cabrita, “o destino Caraíbas têm sido essenciais para o desenvolvimento da MSC a nível global, mas também a nível de Portugal”, acreditando que “num prazo de dois anos e tendo em conta uma distribuição de cruzeiros igual, as Caraíbas podem mesmo ultrapassar o Mediterrâneo em termos de preferências dos viajantes”.
Eduardo Cabrita frisou ainda a parceria com a Sonhando, que segundo o mesmo “correu muito bem, uma vez que o operador é especialista em Cuba”, acrescentando que esta é uma parceria, na sua opinião, “para continuar”.
De salientar também os transatlânticos com passagem por portos portugueses de e para a América do Sul, com destaque para a do MSC Seaview com escala inaugural em Lisboa no dia 22 de novembro de 2018 e com destino ao Brasil, bem como as Grand Voyages do MSC Divina com destino a Miami em outubro de 2018 e de regresso à Europa em março de 2019, ambas realizando paragens em Nova Iorque e ainda em Ponta Delgada, nos Açores.
A brochura, já disponível online no link , oferece itinerários em variados destinos, incluindo os Cruzeiros Portugueses, Mediterrâneo, Norte da Europa, Cuba, Caraíbas e Antilhas, Dubai, Abu Dhabi & Sir Bani Yas, as MSC Grand Voyages e o novo destino Japão e Coreia.
Novos navios até 2026
Numa altura em que a companhia se encontra em fase de crescimento, suportada por um plano de investimento de mais de €9 mil milhões de euros, que prevê a entrega de 11 novos navios de próxima geração até 2026, o catálogo apresenta dois novos navios, tecnologicamente avançados, que vêm juntar-se ao MSC Meraviglia, entregue em junho deste ano, e ao MSC Seaside que começará a navegar em dezembro de 2017.
A partir de junho de 2018, o MSC Seaview, o segundo navio da geração Seaside, estará a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental no verão e vai oferecer um design exclusivo especialmente concebido para ligar os viajantes aos mar, graças a um conceito pioneiro de condomínio de praia com características especiais e amplos espaços ao ar livre que tornarão mais fácil do que nunca desfrutar do sol e do mar. Baptizado em março de 2019, o sofisticado, inovador e ultramoderno segundo navio na geração Meraviglia, MSC Bellissima, vai oferecer aos viajantes uma tecnologia inteligente e dois novos espectáculos do Cirque du Soleil em cruzeiros pelo Mediterrâneo.
Entre 2022 e 2026 serão entregues os navios da Classe World com capacidade para 6.850 passageiros e a maior promenade em alto mar.
Ler artigo na íntegra na versão em papel