Air France-KLM reinventa e atualiza Flying Blue

A partir de 1 de Abril de 2018, o Flying Blue, programa de passageiro frequente da Air France-KLM, muda e passa a oferecer mais simplicidade e flexibilidade no uso do programa, uma tabela mais clara e maior escolha na utilização de Milhas-prémio.
Por cada euro gasto, os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum vão receber 4, 6, 7 e 8 Milhas1 respetivamente. O número de Milhas recebidas deixa de depender da distância voada entre a origem e o destino nos voos comercializados pelas Air France (AF), KLM (KL), HOP! (A5) ou Joon (JN). Isto torna a acumulação de Milhas mais fácil e clara.

Além disso, os clientes vão poder ganhar Milhas quando adquirirem serviços adicionais2 como um “Menu À la Carte” a bordo de um voo da Air France, uma franquia de bagagem suplementar, ou reservando um assento Economy Comfort num voo da KLM. O saldo de Milhas-prémio a 31 de Março 2018 manter-se-á o mesmo a 1 de Abril de 2018.

Para uma oferta cada vez mais personalizada, a reserva de bilhetes-prémio deixa de estar limitada a determinadas classes para passar a ser oferecida enquanto houver assentos para venda. Todos os lugares nos voos das Air France, KLM, HOP! Joon e Transavia podem ser reservados com Milhas. O total de Milhas necessário para um bilhete será baseado na origem, destino e data de voo. Adicionalmente, a nova opção Miles & Cash vai permitir aos membros Flying Blue pagar até 25% dos bilhetes-prémio em dinheiro.

Estas alterações tornam-se efetivas a partir de Junho de 2018.

Para passar de um nível para outro, o Flying Blue implementa um novo conceito denominado Experience Points (ou XP). Estes determinam o estatuto de cada membro. O estatuto deixa de depender de Milhas de Nível e de voos de qualificação. Os XP vão permitir aos membros evoluir e desfrutar de benefícios adicionais: Silver = 100 XP; Gold = 180 XP; Platinum = 300 XP.
Os XP passam a ser calculados segundo o tipo de voo (doméstico, médio-curso ou longo-curso) e a cabine de viagem escolhida pelo cliente. Com esta atualização, os passageiros vão saber mais facilmente quantos XP ganham em cada voo. O Flying Blue é o primeiro programa de passageiro frequente a propor esta tabela. As Milhas de Nível e/ou voos qualificantes remanescentes a 31 de Março de 2018 serão convertidos para XP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui