O Turismo de Portugal ancorou, no Festival Eurovisão da Canção, ações promocionais ao país que constituem das maiores iniciativas de promoção de sempre, destacando-se duas: uma campanha específica para os mercados de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América e 43 filmes, filmados por todo o país, que levam os melhores argumentos de Portugal a um mercado de 200 milhões de espectadores.
Estes “postais” de 43 locais do nosso país são uma novidade no Festival Eurovisão da Canção uma vez que, nas anteriores edições, cada delegação gravava esse filme no respetivo país de origem. Desta vez, o Turismo de Portugal fez com que todas as delegações viessem a Portugal, numa forma de mostrar as múltiplas facetas do “Melhor Destino Turístico do Mundo” para uma audiência de 200 milhões de pessoas.
Em filmes de um minuto, Portugal mostra a diversidade e qualidade da sua oferta turística, numa ação pensada para que cada região seja promovida no mercado que mais interessa impactar, por exemplo, os Açores são mostrados pela candidata do Reino Unido, a artista finlandesa filmou no Algarve e, a delegação alemã na Madeira.
Além destes 43 filmes, o Turismo de Portugal desenvolveu ainda uma campanha para promover a realização da 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção na capital portuguesa, exclusiva a meios digitais de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América. Com ilustrações de Cristiana Couceiro, artista nacional com trabalhos publicados no New York Times, Vanity Fair, Le Monde e Wired, entre outros, esta campanha representa um investimento de 200 mil euros.
O Turismo de Portugal marca também presença na Eurovision Village, instalada no Terreiro do Paço, um espaço de entrada livre onde, até 12 de maio, das 10h00 às 24h00, são dinamizados passatempos de oferta de bilhetes e também momentos de lazer com a atuação de DJ’s, muita animação e a transmissão das apresentações do festival.