Starwood expande marca em Portugal a Cascais

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciou, esta quarta-feira, que vai trazer a icónica marca Sheraton para o mercado de luxo da cidade emblemática de Cascais em Portugal com a assinatura do Sheraton Cascais Resort. A gestão é da responsabilidade da United Investments Portugal (UIP), a propriedade juntar-se-á à marca Sheraton no dia 24 de Fevereiro de 2016, sob o acordo de franchise com a Starwood.

“Temos uma parceria de sucesso há mais de 24 anos com a United Investments Portugal com o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, no Algarve, posicionando-o como um dos melhores resorts da Europa. Estamos extremamente orgulhosos de alargar esta colaboração”, disse Michael Wale, presidente da Starwood Hotels & Resorts, Europa, África e Médio Oriente. “A assinatura deste fantástico hotel sublinha a procura continuada da marca Sheraton e o cumprimento do nosso objetivo de adicionar 150 novos hotéis Sheraton mundialmente até 2020”, referiu ainda.

O Sheraton Cascais Resort, que operava anteriormente como Vivamarinha Hotel & Suites, possui uma localização invejável na arrebatadora costa atlântica Portuguesa a apenas 30 minutos de Lisboa e a 2 quilómetros da famosa Praia do Guincho, conhecida como um dos melhores locais para a prática de surf da Europa. Composto por 138 quartos e suites, o Sheraton Cascais contará com um restaurante de assinatura e dois bares, assim como uma grande variedade de instalações de lazer, tais como um moderno e totalmente equipado centro de fitness, uma deslumbrante piscina exterior e um abrangente spa com 6 salas de tratamento e uma zona exclusiva de hidroterapia. Com uma localização perfeita para jogadores de golf, o resort dispõe de sete dos melhores campos de golf de Portugal a poucos minutos de distância – um para cada dia da semana. Clientes empresariais poderão desfrutar de diversas salas de reuniões multifuncionais, com capacidade máxima até 150 pessoas.

“Estamos extremamente satisfeitos por expandir e reforçar a nossa parceria com a Starwood”, salienta Talal Al-Bahar, presidente da United Investments Portugal. “Temos tido uma parceria de sucesso nos últimos 24 anos e contribuído conjuntamente para posicionar o Pine Cliffs Resort, a Luxury Collection Resort como o principal Resort em Portugal e um dos principais resorts da Europa. Estamos ansiosos por expandir o nosso modelo de negócio e sucesso para o Sheraton Cascais Resort e reposicionar este magnífico resort ao mesmo nível, de normas e serviço de excelência que criámos no Pine Cliffs”, disse.

“Esta é uma excelente oportunidade, não só para Portugal, mas também para Cascais”, acrescentou também Carlos Leal, diretor geral da United Investments Portugal. “Cascais é um destino internacionalmente reconhecido e esta nova colaboração irá melhorar o posicionamento global do resort e dirigir a exposição internacional para o destino. Com a aliança entre a UIP e a Starwood temos a certeza que o Sheraton Cascais Resort tornar-se-á no resort líder em Portugal e na Europa”.

O Sheraton Cascais Resort vai complementar os dois hotéis Sheraton existentes em Portugal, nomeadamente o Sheraton Lisboa Hotel & Spa e o Sheraton Porto Hotel & Spa. O acrescento do Sheraton Cascais significa que, viajantes internacionais e clientes leais à marca Sheraton podem misturar cidade e resort, trabalho e diversão, numa só viagem.

“A UIP tem sido um parceiro fundamental para a Starwood desde a abertura do Pine Cliffs Resort, em 1992”, disse Felicity Black-Roberts, director-sénior de Desenvolvimento. Starwood Hotels & Resorts, Europa, África e Médio Oriente, adiantando: “Estamos empenhados em trabalhar com os parceiros certos nas propriedades certas para que os nossos acionistas obtenham um bom retorno. Com esta forte parceria entre a UIP e a Starwood, temos a certeza que o Sheraton Cascais Resort será um sucesso”.

Em Junho de 2015, a Starwood Hotels & Resorts lançou o Sheraton 2020, um abrangente plano de 10 pontos desenvolvido para voltar a colocar o Sheraton Hotels & Resorts firmemente na ribalta mundial. O Sheraton 2020 inclui uma multi-milionária campanha de marketing; lançamento do novo nível principal, Sheraton Grand; inovação contínua da experiência do hóspede Sheraton; e o objectivo de adicionar mais de 150 novos hotéis Sheraton a nível mundial até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui