A Meliá Hotels International tornou a Alemanha no seu principal mercado de expansão na Europa, um país de alto potencial para o grupo, que finalizou o ano de 2014 com um significativo crescimento de RevPar de 11% e no qual acaba de anunciar seu trigésimo hotel (24 abertos e seis em processo de abertura), o quinto, na cidade de Frankfurt. A nova unidade hoteleira traduz a consolidação do grupo num mercado que conta com o maior volume de hotéis, apenas atrás de Espanha.
O Meliá Frankfurt, que abrirá no início de 2019, é novo projeto de construção localizado no bairro Bockenheim, junto ao Museu de História Natural, a um quilómetro da estação ferroviária central e ao lado do recinto de feiras, um dos maiores do mundo.
O grupo pretende impulsionar o reconhecimento da marca Meliá Hotels & Resorts na Alemanha através de um hotel emblemático. Espera beneficiar da intensa atividade da feira de Frankfurt, que detém alguns dos mais importantes eventos internacionais do mundo.
O hotel será propriedade de Commerz Reak AG, subsidiária do grupo alemão de renome Commerzbank, com mais de 40 anos de experiência no setor imobiliário. O edifício será desenvolvido por Groß & Partner, uma empresa especializada em desenvolvimento imobiliário de residenciais, hotéis e escritórios de alta qualidade e de planeamento urbano das regiões alemãs do Rin-Meno e Hamburgo. O desenho final do edifício é de 140 metros de altura e também abrigará apartamentos residenciais nos pisos superiores.
O Meliá Frankfurt terá 291 quartos e diferentes opções gastronómicas, instalações para eventos e reuniões, estacionamento próprio e um completo YHI spa, a própria marca de spa do grupo. Com esta abertura, a Meliá Hotels International irá adicionar cerca de 900 quartos na cidade. Atualmente, o grupo opera com os hotéis Innside Eurotheum (74 quartos), Innside Niederrad (146 quartos) e QGreenHotel by Meliá (177 quartos), a este irá juntar-se em 2016 um novo hotel da marca Innside (210 quartos), agora em construção.
Com uma estrutura corporativa localizada em Dusseldorf e mais de mil funcionários no país, a empresa hoteleira espanhola consolidou o seu crescimento na Alemanha, com três das suas marcas: Meliá Hotels & Resorts, o TRYP by Wyndham e Innside by Meliá. Este último, de origem alemã, foi integrado no portfólio do Grupo em 2008 e desde então tem dispersado por quatro continentes. O grupo vai assim abrir cinco novos hotéis Innside na Alemanha até 2017.