A condição de turista ou viajante em debate

A condição de turista ou viajante em debate

0

“Os turistas não sabem onde estiveram, os viajantes não sabem para onde irão”, escreveu o romancista norte-americano Paul Theroux.

No Dia Mundial do Turismo, 27 de Setembro, a partir das 18.30, o Museu da Farmácia promove um debate com o objetivo de refletir sobre os conceitos de “Turista” e de “Viajante”, quais as tendências contemporâneas e as perspetivas de futuro, nomeadamente o crescente turismo de massas globalizado.

Os convidados são Gonçalo Cadilhe, escritor e viajante; Ricardo Santos, editor da Revista Volta ao Mundo; e Ana Coelho, proprietária da livraria Palavra de Viajante. A moderação ficará a cargo da jornalista Rita Montez.

Debater as diferenças entre ser turista ou viajante é um tema cada vez mais atual e pertinente no nosso país, tendo em conta que este ano Portugal foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino turístico europeu nos World Travel Awards, considerados os “óscares” do turismo mundial, enquanto Lisboa recebeu o título de Melhor Cidade Destino da Europa.

 

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply