Aceler@Tech debate oportunidades para projetos inovadores no setor no Turismo

0
34

A Acredita Portugal realiza este ano pela primeira vez o Aceler@Tech in Portugal, um programa internacional de aceleração, com o apoio do Turismo de Portugal no âmbito do Programa FIT, que tem como objetivo atrair para o país a melhor inovação ligada ao Turismo e assim contribuir para o aumento da competitividade e inovação do setor. O prazo para inscrição na iniciativa termina no dia 4 de abril.

Fernando Fraga, diretor de Inovação da Acredita Portugal, explica a relevância do programa já que “um Turismo competitivo e inovador é essencial para manter o posicionamento de Portugal enquanto player mundial no setor e conseguir ultrapassar os desafios atuais”.

Assim, “programas como o Aceler@Tech permitem estimular a inovação das nossas startups, identificar o que de melhor se faz neste contexto e promover a sua implementação nas empresas portuguesas. Uma iniciativa com esta dimensão complementa o esforço a ser empreendido pelo Turismo de Portugal na criação de melhorias que tornem o Turismo nacional uma referência à escala global”, afirmou.

Gaia é a cidade host da iniciativa, tendo o município já demonstrado a disponibilidade para receber localmente os melhores projetos internacionais, através das incubadoras promovidas em parceria com a Acredita Portugal.

Ao longo das últimas semanas, a iniciativa integrou diversos webinars de promoção da oportunidade que Portugal representa para projetos ligados ao Turismo e as razões para um projeto internacional nesta área se dever lançar no país.

A última sessão, sobre o tema Apoios, financiamento e entrada na Europa, realiza-se amanhã dia 31 de março e pode ser acompanhada nas redes sociais da Acredita Portugal, do Aceler@Tech e no website oficial da iniciativa https://www.aceleratechinportugal.com/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here