Açores é o destino mais pesquisado pelos Portugueses

0
368

O motor de busca momondo analisou dados relativos às pesquisas* efetuadas pelos Portugueses para viagens entre julho e agosto de 2016. De acordo com os resultados, em termos de destinos domésticos, os viajantes nacionais estão especialmente interessados nos Açores e Madeira e, relativamente a destinos internacionais, Londres e Barcelona parecem ser os escolhidos para as férias de verão.

Top 10 – Destinos mais pesquisados

  1. Ponta Delgada
  2. Londres
  3. Barcelona
  4. Funchal
  5. Paris
  6. Roma
  7. Palma de Maiorca
  8. Amesterdão
  9. Banguecoque
  10. Nova Iorque

De acordo com o Travel Survey 2016, 30% dos Portugueses prefere gastar o seu dinheiro em viagens, um aumento de 9% comparativamente a 2015. As pesquisas feitas em momondo.pt estão alinhadas com os resultados do estudo Travel Survey 2016 que revela que o tipo de férias favorito dos Portugueses, para 2016, são praia (65%) e city breaks (26%).

Miguel Gallo, Head of Markets na momondo, refere: “Com a exceção de Banguecoque e Nova Iorque, destinos que representam voos com um preço mais elevado, os viajantes Portugueses procuram maioritariamente destinos domésticos e europeus para os quais as companhias aéreas low cost disponibilizam voos a preços muito atrativos. Nesse sentido, a preferência dos Portugueses pelos Açores não nos surpreende dada a excelente oferta do arquipélago como destino turístico e os preços muito competitivos que temos verificado em voos para Ponta Delgada com partida de Lisboa e Porto.”

Os Portugueses, 33% mais precisamente, optam por reservar os seus voos com 2-3 meses de antecedência e as suas estadias com um mês de antemão (33%) de forma a ter tudo preparado no momento das suas viagens. Antes de irem, e enquanto ainda estão a planear, 59% dos Portugueses colocam dinheiro de parte com regularidade para gastar durante as férias e 60% estipula um orçamento por alto do total de poderá gastar tanto na compra de voos como na estadia. Para poupar dinheiro, 29% dos Portugueses prefere escolher estadias mais baratas e 28% voos mais baratos.

*Pesquisas feitas em momondo.pt nos últimos 6 meses para viagens a decorrer em Julho e Agosto

 

Sobre o estudo:

O estudo “Tendências de viagens 2016” apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo revelando quais os hábitos de viagens dos portugueses. Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 através de um e-survey realizado através da Cint pannel. Os dados relacionados com Portugal contaram com a participação de 1.002 Portugueses com idades entre os 18 e os 65 anos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here