ADHP estabelece acordo com Investors in People

ADHP estabelece acordo com Investors in People

0

A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) é agora parceira oficial da Investors in People Community Interest Company (Investors in People CIC). O novo acordo pretende promover e impulsionar o acesso ao standard Investors in People junto do setor hoteleiro nacional. Este standard internacional reconhece a excelência na gestão das pessoas.

Este acordo permitirá à Associação de Diretores de Hotéis de Portugal recomendar a adesão aos standards de gestão Investors in People por parte da comunidade hoteleira portuguesa, assim como identificar um grupo inicial de potenciais candidatos.

As entidades hoteleiras que adiram ao programa assumir-se-ão enquanto referências no campo de gestão de recursos humanos, com impacto quer ao nível da relação com os seus colaboradores atuais e futuros, quer com os clientes que procurem serviços aos mais altos níveis de qualidade.

“O momento que o setor do turismo atravessa em Portugal exige uma capacidade de inovação constante e um serviço de qualidade irrepreensível. Esta capacidade só é possível quando a gestão interna e de equipas alcança esse mesmo patamar”, relembra Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, “Este acordo surge no âmbito do compromisso que a ADHP assume, junto dos seus associados, para a inovação e dinamização de competências e estratégias de gestão que permitam alcançar todo o potencial de cada unidade hoteleira”.

O standard Investors in People foi estabelecido em 1991 com o objetivo de melhorar as práticas de gestão de recursos humanos. Refletindo as últimas tendências do mercado de trabalho, este standard é resultado da colaboração com 1000 organizações e managers e gerou, até agora, mais de 56.000 avaliações, com impacto em mais de 2 milhões de pessoas, a nível global. A Investors in People CIC tem como objetivo fornecer informação, aconselhamento e apoio no desenvolvimento de estratégias e práticas de gestão internas às unidades hoteleiras, de modo a que possam alcançar este standard.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply