ADHP reestrutura área de Formação

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) reformula a sua área de formação, começando pelo Curso de Especialização em Direção Hoteleira, através do qual vai veicular um conjunto de conteúdos criteriosamente selecionados por especialistas, e que acredita serem imprescindíveis para a área da hotelaria.

O CEDH sofreu uma remodelação, passando a ter mais cinco módulos que os anteriores. A ADHP vai disponibilizar durante o curso um conjunto de novos conteúdos, que permitam aos profissionais uma actualização em áreas que se têm vindo a tornar-se fundamentais: E-Commerce na Hotelaria, Gestão de Compras, Legislação Laboral, Gestão Ambiental e Gestão de Redes. Haverá também um seminário sobre soluções tecnológicas ao serviço da hotelaria e, se a situação o permitir, a visita a unidades hoteleiras.

Estão já programados dois cursos online para 2021: um primeiro que começa na última semana de fevereiro e um segundo no início de maio.

Tendo em consideração a actual situação financeira estas primeiras edições do ano mantém as condições de pagamento praticadas anteriormente.

O CEDH terá um total de 332 horas, mais 60 horas de formação. As aulas vão decorrer de quarta a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e ao sábado das 9h00 às 13h00, para um número mínimo de 15 participantes

Haverá também a possibilidade da frequência cada módulo separadamente ou por áreas de gestão. Os formandos que concluírem todos os módulos do CEDH com aproveitamento, num período de dois anos, terão de se submeter a um exame para terem direito ao Certificado de Formação Profissional.

Com esta reorganização, a ADHP pretende afirmar-se ao nível da formação modelar que interliga áreas de atuação, bem como uniformizar a imagem dos seus cursos, desde a divulgação à apresentação dos conteúdos.

“Como forma de continuar a demonstrar a extrema importância da qualificação em hotelaria, a ADHP volta a apostar na formação. Através dos nossos cursos pretendemos que os profissionais se mantenham atualizados por forma a implementarem nas suas unidades procedimentos adequados e metodologias de trabalho eficazes, que possam dar a melhor resposta às necessidades dos clientes”, refere Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal.

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