A MSC Cruzeiros anunciou, esta quarta-feira, que a Ocean Cay MSC Marine Reserve irá abrir ao público em outubro de 2018.
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises afiram que “à medida que nos preparávamos para finalizar o plano de construções para este destino único e exclusivo, apercebemo-nos que para assegurar o nível de qualidade e atenção aos detalhes tanto nas infraestruturas como nos serviços que os nossos viajantes devidamente esperam da MSC Cruzeiros, seria apropriado alongar um pouco mais o limite temporal. Na verdade, enquanto trabalhávamos no projecto final, era difícil não querer enriquecer ainda mais este destino de praia exclusivo de modo a disponibilizar serviços novos e únicos para os nossos clientes. Naturalmente, neste sentido será necessário mais tempo do que o previsto inicialmente para este processo”.
A cerimónia oficial de inauguração da Ocean Cay MSC Marine Reserve terá lugar no dia 6 de outubro e contará com a presença do primeiro ministro das Bahamas, Perry G. Christie, entre outros representantes do governo do país.
As escalas do MSC Seaside e do MSC Divina na Ocean Cay MSC Marine Reserve – inicialmente previstas entre dezembro de 2017 e a nova data da sua grande abertura aos clientes – serão substituídas por paragens em Nassau. Mais detalhes sobre estes e outros itinerários relacionados serão comunicados separadamente e no devido tempo.
A MSC Cruzeiros tem trabalhado em conjunto com o governo e ecologistas das Bahamas para desenvolver o cay, transformando-o de um local industrial numa próspera reserva marinha que irá coexistir em harmonia com o ecossistema local. Este é um projecto complexo que vai transformar a base da economia local, desde a exploração de recursos à conservação dos mesmos, disponibilizando uma experiência única e autêntica nas Bahamas, em exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros.
Relativamente ao conjunto de serviços ampliado que a ilha poderá agora disponibilizar aos seus clientes após a abertura, os trabalhos adicionais incluem, entre outros, um alojamento aumentado para um número maior de colaboradores que irão trabalhar na ilha de modo a receber e servir os viajantes da MSC Cruzeiros seis dias por semana.