Aeroporto Humberto Delgado reabre Terminal 2 a 1 de julho

Com o aumento de tráfego, ainda que reduzido comparado com valores de 2019, a ANA Aeroportos de Portugal decidiu proceder à reabertura do T2 no próximo dia 1 de julho.

A ANA informa todos os passageiros que o check-in e embarque das viagens marcadas a partir das 4H00 horas do dia 1 de julho, através das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair serão efetuadas no T2, pelo que devem deslocar-se para este Terminal. Os passageiros com voo marcado com a Wizzair devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque.

Durante o período em que este Terminal esteve sem atividade comercial, a ANA teve oportunidade de iniciar intervenções de melhoramento e modernização do T2, nomeadamente, a expansão da área de embarque Non-Schengen, a reformulação e ampliação de instalações sanitárias e a criação de uma nova área de espera. Também em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, estarão disponíveis 5 egates de controlo de fronteira, de última geração, para passageiros maiores de idade, com passaporte eletrónico europeu ou cartão de cidadão português.

A retoma da operação no T2 irá permitir recuperar o normal funcionamento das companhias aéreas que aí desenvolvem a sua atividade, assegurando as necessárias condições de segurança sanitária aos passageiros. Os aeroportos portugueses foram distinguidos e certificados por entidades nacionais e internacionais – Turismo de Portugal, Airport Council International e Bureau Veritas.

O Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai retomar a operação, suspensa desde 30 de março de 2020.  No início da crise pandémica os voos comerciais do T2 foram realocados no Terminal 1, tendo este espaço sido utilizado, unicamente, para voos especiais de apoio ao SNS e voos humanitários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here