AHP e NOS promovem economia digital na hotelaria

0
571

A NOS será o parceiro tecnológico do Tourism Think Tank (TTT), projeto da AHP promovido para estimular a competitividade do sector turístico nacional. Esta é uma das colaborações previstas no acordo de parceria assinado esta semana entre a NOS e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

O protocolo assinado visa a promoção de um conjunto de atividades de cooperação, no sentido de contribuir ativamente para a adoção e implementação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no setor hoteleiro em Portugal, e dinamizar o conhecimento da rede da AHP relativamente à economia digital.

Através desta parceria a NOS assume-se como parceiro para as Telecomunicações do Projeto Tourism Think Tank (TTT) – promovido pela AHP para estimular a competitividade do sector turístico nacional potenciando o desenvolvimento de uma rede de stakeholders com interesses comuns – representando, da mesma forma, o desafio de estudar e implementar soluções vocacionas para as necessidades específicas do setor hoteleiro.

Trata-se, assim, de uma aposta relevante para a NOS, tendo em conta o potencial das empresas nacionais que atuam nesta área e considerando os desafios e contributos que podem advir da sua presença nos programas europeus da Economia Digital e do Mercado Único Digital, em particular em setores tão dinâmicos e em crescimento como o Turismo e a Hotelaria.

O desenvolvimento de projetos conjuntos que permitam às empresas associadas da AHP capacitar-se com tecnologias mais avançadas de informação e comunicação, visando a sua modernização e maior eficiência, ou a promoção de atividades que promovam a melhoria da competitividade e a redução de custos das empresas, são alguns dos objetivos evidenciados neste protocolo.

A parceria prevê também a divulgação de informação e a partilha de boas práticas sobre a economia digital e as novas oportunidades derivadas da utilização das novas tecnologias da informação, tendo em conta o seu contributo para o desenvolvimento dos sectores de Turismo e Hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here