A Air Malta anunciou três novas opções para todos os clientes que viram o seu voo cancelado devido à pandemia do Covid-19. Os novos termos oferecem mais flexibilidade e valor aos clientes da companhia na forma de vouchers de viagem que variam de créditos futuros a um adicional de 30% do valor da tarifa adquirida. Estas opções são permitidas apenas uma vez por reserva.
Em primeiro lugar, a opção “Reserve a sua viagem” permite que os clientes alterem o seu destino (se o voo for originário de Malta) e a escolha de uma nova data no prazo de 12 meses a contar da data do voo original, gratuitamente. Além disso, é oferecido um voucher de viagem de 20€ para cada voo e passageiro reservado a todos aqueles que escolherem esta opção. Este voucher de viagem é válido por 12 meses a partir da data de emissão em qualquer voo operado pela Air Malta. É totalmente transferível e não reembolsável.
Por outro lado, avança com a opção “Salvar a sua viagem”, que oferecerá aos clientes um adicional de 30% do valor do preço da tarifa original (excluindo impostos e taxas). Estes vouchers de viagem são válidos por 12 meses a partir da data de emissão em qualquer voo operado pela Air Malta. Estes são totalmente transferíveis e não reembolsáveis.
Os passageiros podem ainda decidir a sua “Viagem mais tarde”, se não tiverem certeza de que irão viajar no futuro. O voucher de viagem com esta opção é válido por 12 meses a partir da data de emissão em qualquer voo operado pela Air Malta. É intransferível e totalmente reembolsável. Se não for usado, pode solicitar um reembolso do voucher de viagem no último mês da sua validade.