Airbus A350-900 da Lufthansa com maior conforto a bordo

Airbus A350-900 da Lufthansa com maior conforto a bordo

0
Fotografia: Dominik Mentzos

O novo A350-900 foi apresentado, esta quinta-feira, ao público em Munique com um fantástico espetáculo de luz numa cerimónia da Lufthansa Technik Hangar na presença de 2000 empregados e convidados. O avião tecnologicamente mais avançado do mundo foi batizado com o nome da cidade de Nuremberga. “Com o A350-900 estamos a introduzir a nossa frota de 2 litros, um arco na nossa estratégia de frota, assim como a entrada ao serviço de uma alteração geracional nas rotas de longo curso”, disse Carsten Spohr.

A partir do dia 10 de fevereiro, a Lufthansa irá estacionar os seus dez aviões Airbus A350-900 em Munique. Os primeiros destinos serão Deli e Boston. O avião tem espaço para 293 passageiros – 48 em Business Class, 21 em Premium Economy e 224 em Economy Class. O A350-900 é o avião mais avançado do mundo para longo curso. E também o mais amigo do ambiente: usa 25 por cento menos querosene, produz 25 por cento menos emissões e é significativamente mais silencioso ao descolar, comparativamente a outros tipos de aviões idênticos.

Mais conforto

O avião mais avançado do mundo para longo curso oferece aos passageiros mais conforto em todas as classes de viagem. Tal significa que os passageiros chegam aos seus destinos sentindo-se mais relaxados e descansados. Os elementos centrais do equipamento das cabinas foram melhorados para tornar a estadia a bordo do A350-900 ainda mais agradável. Vejamos:

Área de self-service na Business Class

A Lufthansa vai oferecer aos passageiros de Business Class um serviço que pode ser usado a qualquer altura entre as refeições. Numa área de self-service, os passageiros poderão no futuro servir-se diretamente de bebidas e de snacks. Mas claro que poderão também pedir as suas bebidas aos assistentes de bordo, a partir dos seus assentos.

Novos assentos em Economy Class

O A350-900 tem assentos mais confortáveis na Economy Class. Os assentos, que foram fornecidos pelo fabricante Zodiac Seats, são ergonómicos, oferecendo mais espaço para guardar as coisas pessoais. Foram escolhidos vários tons de azul, gradualmente mais claros em direção ao centro da cabina.

Entretenimento a bordo

O sistema de entretenimento a bordo no A350-900 tem ainda mais opções. Pela primeira vez, os passageiros podem fazer a seleção do programa de bordo a partir de casa antes da partida e depois acrescentar os programas escolhidos à sua playlist. Para tal, basta teledescarregar a app “Lufthansa Companion” para o seus telemóvel ou tablet. O programa de bordo está disponível seis semanas antes do voo. Uma vez a bordo, os passageiros só têm de sincronizar a sua playlist pessoal com o monitor no seu assento, podendo também usar o meu dispositivo móvel como segundo monitor.

Pressão da cabina mais confortável e um conceito de iluminação inovador

Com uma largura de 5,6 metros, a cabina do novo avião Airbus é mais espaçosa, dando aos passageiros um sensação de mais espaço. Graças à construção particular do A350-900, a pressão da cabina durante o voo é mais confortável, significando que os passageiros chegam aos seus destinos mais relaxados. A pressão da cabina será similar à pressão atmosférica a uma altitude de 1 800 metros em vez da de 2 400 metros num avião comparável. Este efeito é ainda aumentado através de um novíssimo sistema de iluminação LED, que se adapta ao ritmo de dia e noite dos passageiros.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply