Airbus e Altran ganham Crystal Cabin Award

Airbus e Altran ganham Crystal Cabin Award

0

A Airbus, em cooperação com a Altran, ganhou o prémio Crystal Cabin Award de 2018 graças à tecnologia “printed electrics”, na categoria Materiais e Componentes. “Printed electrics” é uma nova tecnologia digital que usa tintas condutoras para imprimir rotas para dados e transmitir energia, para substituir as estruturas atuais.

A redução massiva de peças leva a uma redução de peso e custo de fabricação dos aviões, para além de uma arquitetura simplificada, permitindo uma personalização de última hora. Para fazer esta futura tecnologia voar, uma parceria entre a Airbus e a Altran permitiu desenvolver um demonstrador para uma experiência num A320 – o Painel de Informações impresso. Este painel no interior da cabine mostra informações de segurança e conforto relacionadas com o passageiro. O novo conceito poderia substituir a estrutura elétrica atual por circuitos impressos numa folha flexível.

Geoff Pinner, diretor do Programa de Cabine & Cargo da Airbus, afirmou: “Ganhar um dos Óscares da aviação, em conjunto com a Altran, na área de impressão elétrica mostra que estamos a impulsionar de forma contínua as soluções mais inovadoras de design de cabine e a inovar para os nossos clientes e passageiros no mundo inteiro. Felicito a equipa pelo trabalho fantástico e pelo merecido sucesso”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply