Alentejo em força na TourNatur em Düsseldorf

Alentejo em força na TourNatur em Düsseldorf

0

O destino Alentejo volta a marcar presença na TourNatur, feira de turismo de natureza que decorre na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, até dia 3 de setembro. O certame reúne nesta sua 15ª edição cerca de 275 expositores.

Entre a delegação portuguesa, o Alentejo é mesmo o destino regional com uma presença mais expressiva, contando com seis parceiros envolvidos: Rota Vicentina, Azenhas da Seda, SAL, Portimar, Associação Baía de Setúbal e Alentejo Feel Nature.

A aposta vai para a divulgação do Alentejo enquanto destino de atividades de outdoor, nomeadamente com os percursos pedestres, bem como atividades náuticas.

Segundo a TourNatur, cerca de 9,5 milhões de alemães estão ativamente envolvidos em atividades de outdoor, com o setor a atingir vendas de quase dois mil milhões de euros em 2020.

Segundo Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, “esta feira marca o início de um período intenso de participação em certames internacionais e que têm como objetivo preparar o próximo ano turístico”, acrescentando que nos “seis primeiros meses do ano, o mercado alemão registou um aumento de 2,8%, posicionando-se como o quarto maior mercado internacional ao nível das dormidas. Um número que é revelador que ainda há muito por onde crescer no mercado alemão”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply