Alexandra Henriques assume a direção de marketing e comunicação do grupo hoteleiro Sublime

Depois de 15 anos à frente do marketing da TQ Travel Quality, a profissional assume o desafio de liderar a comunicação de um grupo hoteleiro de referência em Portugal.

Alexandra Henriques acaba de assumir a posição de Diretora de Marketing e Comunicação do grupo hoteleiro de luxo Sublime, detentor do prestigiado Sublime Comporta. A profissional da comunicação, com forte ligação ao setor do turismo, assume um novo desafio depois de mais de uma década no marketing da consultora de viagens TQ Travel Quality.

Alexandra Henriques é licenciada em Promoção Turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e conta também com um bacharelato em Informação Turística pela mesma instituição. Frequentou, ainda, cursos de turismo e de gestão de turismo na Universidade Católica Portuguesa e na University of Queensland, Austrália. Passou pela Leite Creme, do Grupo Pestana, como Gestora de Operações entre 2007 e 2008. Em 2008, assumiu funções de Marketing Manager e, mais tarde, em 2016, de Diretora de Marketing na TQ Travel Quality. Até fevereiro de 2022, momento em que assumiu funções no grupo Sublime, foi responsável por toda a comunicação e marketing da empresa.

Além disso, Alexandra Henriques desempenhou um papel central no processo de certificação de sustentabilidade da empresa, o que levou a TQ Travel Quality a tornar-se a primeira agência de viagens com esse reconhecimento em Portugal.

É docente na Escola de Moda de Lisboa (parte da Escola Profissional Magestil), lecionando as disciplinas de Marketing Turístico, Marketing Territorial, Organizações Turísticas e Potencialidades de Destinos Turísticos à primeira turma de turismo da instituição. Entre 2019 e 2020, foi também responsável pela disciplina de Negócios Turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here